Topo

MMA


Lutador do UFC revela danos cerebrais e sintomas de depressão 

Julio Cesar Guimaraes/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Ag. Fight

08/08/2017 13h24

Ian McCall vive um momento delicado. Aos 33 anos, o lutador parece desanimado com seu futuro no MMA e, afastado dos octógonos por mais de dois anos, se viu envolto em sintomas de depressão que podem abreviar sua carreira, como ele mesmo revelou.

Em entrevista ao programa 'MMA Hour', o peso-mosca (57 kg) afirmou que iniciou um tratamento para estímulos cerebrais que, além de conter os princípios de depressão, podem aliviar os problemas estomacais que o impediram de lutar este ano.

"Não sei se eu vou lutar de novo. Tenho que resolver alguns problemas. Ainda não tenho ideia do que esteja errado no meu estômago. Médicos não foram capazes de resolver ainda, então estou por mim mesmo. Estou aqui tentando estímulos cerebrais por seis semanas e tomara que funcione"

Em San Diego por seis semanas para completar os exames e tratamentos, Ian garantiu que os danos cerebrais não são exclusivamente frutos dos golpes sofridos na cabeça ao longo dos anos de práticas de artes marciais. Como solução, pendurar as luvas parece ser, caso o tratamento não seja benéfico, a única solução.

"Eu não quero dizer nada ruim sobre o UFC. O UFC toma conta de mim desde o dia um. Eles nunca erraram comigo, eles nunca fizeram nada de ruim comigo. É minha culpa. Escolhendo esse esporte como profissão… Usando muitos remédios quando eu estava por baixo. Tem muita coisa errada com meu cérebro, não apenas por ser socado. E depois de 15 anos lutando profissionalmente, isso não é bom", afirmou.