Topo

MMA


Jon Jones cita McGregor e diz que gostaria de enfrentar Brock Lesnar

Jon Jones - Hans Gutknecht/AP
Jon Jones Imagem: Hans Gutknecht/AP

Ag. Fight

08/08/2017 15h55

 

Após vencer Daniel Comrier e retomar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones surpreendeu a muita gente quando revelou o próximo desafio que gostaria de ter pela frente. O americano afirmou ter vontade em encarar Brock Lesnar, ex-campeão peso-pesado do Ultimate, mas que sequer faz parte mais do plantel do torneio. E qual seria o motivo para ‘Bones’ fazer tal pedido? O nome de Conor McGregor nos ajudará a entender.

Em entrevista ao programa ‘Jim and Sam Show’, o dono do cinturão dos meio-pesados admitiu que um duelo contra Lesnar o faria ganhar muito dinheiro. E essa motivação tem muito a ver com o que McGregor vem fazendo recentemente, pedindo por lutas que, mesmo não fazendo tanto sentido no âmbito esportivo, são atrativas financeiramente.

“É uma grande luta por dinheiro. Acho que me inspirei no Conor McGregor, para ser honesto. É um alcance mais alto. Eu contra o Brock Lesnar é um pouco equivalente a Mayweather e McGregor. Muitas pessoas acreditam que eu perderia essa luta. Brock Lesnar é super atlético. Ele era campeão da primeira divisão de wrestling. Sim, ele é mais velho, mas ele é uma aberração. É um talento raro. Não sei o que as casas apostas pensariam dessa luta”, revelou o americano.

Mesmo com a idade avançada de Brock Lesnar, que possui 40 anos, Jones acredita que encarar um adversário tão intimidante como o gigante americano pode ser considerado por muitso um ato de muita coragem. Assim como McGregor está demonstrando ao encarar um dos maiores pugilistas de todos os tempos.

“É como fazer o impossível. Ser a história do Davi e o Golias, do mesmo jeito que o McGregor se atreve a competir com o Floyd Mayweather. Sabe, se não der, pelo menos você teve mais bolas que a maioria dos americano para ficar ali frente a frente. Se você vencer, a glória que virá em bater Floyd Mayweather ou bater Brock Lesnar é enorme”, resumiu.

Aos 30 anos, Jon Jones tem uma das carreiras mais impecáveis do MMA. O campeão dos meio-pesados possui 23 vitórias e apenas uma derrota como profissional. O único revés foi sofrido após acertar cotoveladas ilegais em Matt Hamill, em 2009.