Topo

MMA


Miocic responde Jon Jones e garante ser relevante para o MMA

Stipe Miocic posa para fotos após bater peso dos pesados antes do UFC 211 - Reprodução
Stipe Miocic posa para fotos após bater peso dos pesados antes do UFC 211 Imagem: Reprodução

Ag. Fight

08/08/2017 10h35

Após vencer Daniel Cormier e retomar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones surpreendeu muita gente ao desafiar o gigante Brock Lesnar, ex-campeão peso-pesado que sequer mais faz parte do plantel do maior torneio de MMA do mundo. Mas se é para subir e divisão, por que não encara logo o campeão da categoria acima?

A resposta para essa questão foi dada pelo próprio Bones, que classificou Stipe Miocic, atual campeão dos pesados, como um atleta extremamente talentoso, mas “relativamente desconhecido”. Sendo assim, o embate sequer poderia ser classificado como uma “superluta”.

Em conversa com o ‘FloCombat’, Miocic respondeu a essas declarações de Jon Jones. O americano de origem croata se colocou à disposição do Ultimate para encarar Bones e ainda se defendeu da acusação de não ser importante o suficiente para encarar o possível rival.

“Ouça, eu vou lutar com qualquer um. Se o UFC quiser que eu lute com o Jon, vou lutar com ele. Tudo o que eu me importa agora é em quebrar recordes, ganhar e manter o meu cinturão por muito tempo. Acho que eu sou relevante, não sei do que ele está falando. Eu talvez não tenho tantos fãs quanto ele nas rede sociais, mas tenho certeza de que sou relevante”, afirmou Miocic.

“Sou o cara mais malvado do planeta por alguma razão. Ele pode pensar o que quiser, de qualquer jeito. No fim das contas, eu sou relevante”, concluiu.

Miocic também enxerga um outro lado para que Jon Jones prefira desafiar Brock Lesnar. Na visão do campeão dos pesados, o gigante loiro é um atleta que representa bem menos riscos a Bones do que ele representaria caso o enfrentasse dentro do octógono.

“Eu sou sem dúvida um risco 100% maior do que o Brock Lesnar. Sem dúvidas. Seria uma grande luta. Acho que tenho um estilo terrível (de lidar) e sempre chego a uma luta preparado. Tenho os melhores treinadores e parceiros de treinos do mundo. Então, não importa contra quem vou lutar, vou sair vencedor”, garantiu.

Apesar de ainda não confirmada, a próxima aparição de Stipe Miocic pode ser no UFC 216, em 7 de outubro. Rumores dão conta de que o campeão colocaria seu cinturão em jogo diante de Cain Velasquez neste evento.