Topo

MMA


Paulo Borrachinha encara ex-campeão Johny Hendricks no UFC 217, em NY

Wander Roberto/UFC
Imagem: Wander Roberto/UFC

Ag. Fight

08/08/2017 18h07

Dando sequência a sua surpreendente e meteórica ascensão dentro do maior torneio de MMA do mundo, Paulo ‘Borrachinha’ já sabe contra quem e quando fará sua próxima luta no Ultimate. O mineiro terá pela frente o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Johny Hendricks no UFC 217, marcado para o dia 4 de novembro em Nova York (EUA).

A informação foi primeiramente dada pelo ‘Combate’ e confirmada pela Ag. Fight. Aos 26 anos, será a primeira vez que o peso-médio (84 kg) brasileiro sairá do país para lutar pelo Ultimate. Ele possui um cartel de dez vitórias e nenhuma derrota. Em suas duas aparições no UFC, o mineiro nocauteou Garreth McLellan e Oluwale Bamgbose.

Hendricks, por sua vez, vem de uma sequência terrível. São três derrotas nas últimas quatro lutas e seguidos problemas com a balança. Mesmo tendo deixado a divisão dos meio-médios e subido para os médios, o norte-americano ficou acima do limite em sua última aparição, quando foi nocauteado por Tim Boetsch, em junho.

A luta principal do UFC 217 ainda não está confirmada pelo Ultimate, mas Dana White, presidente da companhia, já deu o aval para que Michael Bisping defenda seu título dos médios diante de Georges St-Pierre.