Topo

MMA


Dana White elege Ronda Rousey como 'Mike Tyson do UFC'

AFP PHOTO/Paul CROCK
Imagem: AFP PHOTO/Paul CROCK

Ag. Fight

09/08/2017 15h25

Antes de perder duas lutas seguidas e se afastar dos noticiários do mundo do MMA, Ronda Rousey era a maior estrela do MMA mundial. O posto, hoje ocupado por Conor McGregor, garante um curioso status de ‘Mike Tyson do UFC’ em um misto de domínio do esporte e poder de atrair público para seus duelos. No entanto, Dana White parece não gostar de ver tal comparação jogada a esmo.

De acordo com o cartola, apenas um lutador que pisou no octógono merece ser comparado a Tyson. E tal mérito é exclusivo, na visão de Dana, de Ronda Rousey, judoca que dominou os pesos-galos (61 kg) do UFC e defendeu seu posto por seis ocasiões antes de perder sua invencibilidade.

“Nosso Tyson era a Ronda, cara. Ronda tinha essa aura de invencibilidade que nunca tivemos antes. É por isso que todos chamavam ela de nosso Mike Tyson, porque ela era o atleta mais dominante do planeta. Conor é diferente. Conor é completamente diferente do Tyson”, afirmou Dana durante entrevista ao podcast ‘Bite The Mic”.

O programa, comandado com a ajuda do próprio Mike Tyson, colocou pontos de vistas importantes do presidente do UFC. Para ele, Conor não pode ser comparado porque se apresenta como um personagem único, inclusive pelas guerras de nervo que trava com os oponentes.

“Seu jogo verbal, escolhendo rounds. De todas as lutas, ele errou apenas uma, contra o Dennis Siver. Nas outras ele acertou. As pessoas estavam como: ‘Você é louco se acha que vai nocautear José Aldo em um round’. Agora ninguém duvida mais”, analisou.