Topo

MMA


Garbrandt anuncia luta contra TJ Dillashaw no UFC 217

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

09/08/2017 17h51

 

No mesmo dia em que Georges St-Pierre revelou que já assinou o contrato para enfrentar Michael Bisping no UFC 2017, Cody Garbrandt também tornou público quem será seu próximo desafiante. O campeão dos galos (61 kg) terá pela frente TJ Dillashaw no mesmo evento programado para dia 4 de novembro, em Nova York (EUA).

Cody publicou a notícia em sua conta oficial no Twitter. O aguardado encontro já era para ter saído do papel em julho, após os dois atletas treinarem a edição de número 25 do The Ultimate Fighter. No entanto, uma lesão do campeão fez com que os planos fossem adiados.

Garbrandt e Dillashaw alimentam uma forte rivalidade desde que o segundo abandonou a Alpha Male para ir treinar em outra academia e passou a ser figura não grata entre os membros do seu antigo time.

Dillashaw é ex-campeão dos galos e perdeu seu cinturão para Dominick Cruz em janeiro de 2016. Desde então, o americano levou a melhor diante de Raphael Assunção e John Lineker para voltar a ter uma chance de disputar o título.

Cody Garbrandt, por sua vez, ainda não sabe o que é perder uma luta profissional de MMA. Aos 26 anos, ele detém um cartel com 11 vitórias e nenhum revés. O americano tomou o cinturão de Cruz em dezembro do ano passado.