Topo

MMA


Jon Jones prega paz com Cormier: "Foi difícil vê-lo chorar"

Daniel Cormier chora depois da derrota para Jon Jones - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Daniel Cormier chora depois da derrota para Jon Jones Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Ag. Fight

09/08/2017 11h45

Nos últimos anos, uma das rivalidades que mais mexeu com o mundo das lutas foi entre Jon Jones e Daniel Cormier. Mas um capítulo importante desta história foi contado no dia 29 de julho, quando ‘Bones’ venceu pela segunda vez o seu adversário e colocou um ponto de interrogação sobre o que será do futuro de ambos atletas. E, apesar das diversas provocações, o agora campeão dos meio-pesados (93 kg) parece querer colocar um ponto final em tudo o que passou.

Em entrevista ao programa ‘Sway In The Morning’, Jon Jones usou o fato de tanto ele quanto DC serem negros para afirmar que gostaria de não ter uma rixa tão acirrada com o ex-campeão. Bones ainda comparou o sentimento que ele e seu adversário sentem um pelo outro ao de uma antiga e famosa rivalidade que marcou época no boxe: Mike Tyson e Evander Holyfield.

"Gostaria de estar bem com ele. Especialmente sendo um jovem homem negro, não existem tantos homens negros no esporte, então acho triste quando nós estamos na garganta um do outro. Nós deveríamos estar unidos e torcendo um pelo outro, nos apoiando e nos erguendo", disse.

"Eu gostaria de, eventualmente, chegar a um lugar onde nós poderíamos apoiar um ao outro, fazer eventos de caridade juntos, entrevistas juntos e falar sobre isso. Do mesmo jeito que Mike Tyson e Holyfield se juntaram anos depois e falaram das lutas que eles tiveram. Eu adoraria fazer algo assim com Daniel Cormier. Acho que as pessoas gostariam de nos ver consertar as coisas", completou Bones.

Assim que o segundo duelo entre Jones e Cormier chegou ao fim, DC foi entrevistado ainda dentro do octógono aos prantos e confessou que não existe uma rivalidade quando um atleta vence as duas lutas que foram disputadas. Bones, que antes do combate chegou a dizer que queria fazer o adversário chorar, admitiu que foi complicado assistir aquela cena.

"Foi difícil vê-lo chorar porque ele é um bom embaixador para o nosso esporte e eu sinto que esses esportes individuais, como MMA e boxe, quando você vê um homem adulto chorar porque seu sucesso está todo nos seus ombros. Enquanto que em um time de basquete ou futebol você pode culpar outros caras. Você pode dizer: 'eu dei tudo de mim, mas meu time estava mal aquele dia'. Mas no MMA é só você e algo muito pessoal quando você é derrotado. O legado e tudo mais, não estamos falando do seu time, eles estão falando sobre você sempre. O jeito que ele se apega a esse esporte é muito bonito e demonstra o quanto significa para ele".

Jon Jones possui um cartel espetacular com 23 vitórias e apenas uma derrota. Esse único revés foi adquirido após ele aplicar cotoveladas ilegais em Matt Hamill, em 2009. Cormier, por sua vez, tem dois resultados negativos na carreira. Ambos para Jon Jones.