Topo

MMA


Floyd aponta favoritismo de Conor e promete se redimir de luta com Pacquiao

Christopher Katsarov/The Canadian Press/AP
Imagem: Christopher Katsarov/The Canadian Press/AP

Ag. Fight

09/08/2017 16h46

 

Floyd Mayweather parece com mais disposição do que nunca para seu duelo contra Conor McGregor, duelo agendado para o dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). Seja pela fortuna que será gerada, pela chance de acumular recorde de 50 vitórias em cartel invicto ou para apagar a mancha do morno combate contra Manny Pacquiao, ainda em 2015, o veterano de 40 anos promete dar show.

Mas, para isso, o multicampeão de boxe apontou que o favoritismo está do lado de seu oponente, 11 anos mais novo, mais alto e mais pesado. Campeão dos leves (70 kg) do UFC, McGregor fará seu primeiro duelo como pugilista profissional mas chama a atenção pelo seu poder de nocaute.

“Ele é muito mais jovem. Quando você olha para mim e para o Conor McGregor no papel, ele é mais alto, tem mais envergadura e ele é maior em todos os sentidos. Ele é muito mais jovem e a juventude está do lado dele. Eu não luta faz dois anos e tenho 40 anos. Então, se você olha no papel, ele é o favorito”, narrou em conversa com a reportagem da ESPN.

Reconhecendo que ele não possui mais as mesmas habilidades como atleta, Mayweather afirmou que pretende se redimir da atuação que travou contra Manny Pacquiao, na luta mais vendida da história dos esportes de combate. Na ocasião, 12 rounds sem muita ação apontaram o americano como vencedor e garantiram críticas dos fãs.

“Eu não dou o mesmo lutador que eu era dois anos atrás. Não sou o mesmo que eu era cinco anos atrás. Eu perdi um passo. Um lutador como o Andre Berto não deveria sequer chegar tão longe contra mim. Mas, se lembre, eu já tinha 38 anos. Não sou o que eu costumava ser. Esse luta não pode ser defensiva. Tenho que ir para cima dele. Eu devo isso ao público por causa da luta com o Pacquiao”, finalizou.