Esporte

Mayweather promete "lutar por negros" e volta a acusar McGregor de racismo

Reuters/Paul Childs
Mayweather e McGregor se encararam em Londres Imagem: Reuters/Paul Childs

Ag. Fight

09/08/2017 10h48

 

Dentre as várias polêmicas e provocações criadas durante o tour internacional de Floyd Mayweather e Conor McGregor, uma delas foi especialmente delicada. O pugilista norte-americano acusou o campeão dos leves (70 kg) do Ultimate de racismo por algumas declarações que fez ao longo dos dias de divulgação do duelo que acontecerá em 26 de agosto, em Las Vegas (EUA).

O momento mais delicado foi quando supostamente McGregor se referiu aos sparrings negros do filme "Rocky 3" como "macacos dançantes", após uma pergunta de um jornalista. O vídeo dessa entrevista foi retirado do ar, mas a polêmica permaneceu e Mayweather voltou a falar sobre o tema.

"Eu simplesmente não gostei dele ter nos chamado de macacos. Acho que aquilo foi totalmente desrespeitoso. Ele nos chamou de macacos. Não gostei daquilo. Não chegou a apertar um botão e me fazer saltar do meu personagem e enlouquecer, mas eu não gostei disso", afirmou o pugilista, em conversa com a "ESPN" americana.

"Apenas pensei em todos os nossos diferentes líderes. Martin Luther King, Malcolm X. Eles foram para a linha de frente por mim, pela minha família e todos que eu amo. Como eu disse antes, essa coisa já foi. Mas eu sou forte, inteligente e paciente. Chegando dia 26 de agosto, eu serei a mesma pessoa – esperta, forte e paciente. E da mesma forma que ele nos chamou de macacos, nós vamos ver se ele diz isso no dia 26 de agosto", completou.

Mayweather foi perguntado se esses comentários fariam com que ele tivesse uma motivação a mais para encarar McGregor no dia 26. Apesar de garantir que a preparação não está sendo diferente, o americano admitiu que irá dedicar essa luta a todos os negros do planeta.

"Sem diferença. Mas isso é por uma causa. Isso é pelos americanos. Isso é por todas as pessoas negras ao redor do mundo", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo