Topo

MMA


Michael Bisping revela como escapou de afogamento durante férias no Havaí

Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC - Matthew Childs/Action Images
Michael Bisping é o campeão dos pesos-médios do UFC Imagem: Matthew Childs/Action Images

Ag. Fight

09/08/2017 07h00

 

Campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Michael Bisping passou por apuros em sua recente viagem com a família para o Havaí (EUA). Afinal, em poucos dias de passeio antes de começar seu camp para se apresentar no UFC 217, em Nova York, em novembro, o veterano contou que chegou a temer pela vida.

Já não bastassem os dois furtos realizados no carro alugado por Bisping, que garantiram uma janela quebrada no veículo, o lutador ainda se viu preso pela correnteza enquanto passeava com um stand up paddle em um rio. No caminho de volta, ele e sua filha não conseguiam mover a prancha apesar dos esforços.

"Nós estávamos longe, entre 200 e 30 metros das rochas e estávamos ficando mais longe. E eu estava entrando em pânico mas não queria dizer nada para minha filha não perceber. então eu saltei e minha filha ficou na prancha e nós tentamos nadar e não saímos do lugar", disse durante relato em seu próprio podcast chamado "Believe You Me".

Depois disso, duas nadadoras, também presas a correnteza, se juntaram à mesma prancha o que tornou qualquer chance de movimentação nula. Até que a sorte surgiu e o resgate chegou, mas infelizmente com espaço apenas para três deles.

"Eu, sendo o idiota machão, disse: 'Sim, eu estou bem, vou voltar nadando'. Disse porque percebi que não tinha espaço para mim. Então eles desapareceram e eu comecei a pensar: 'Não acredito. E meu ego poderia dizer que precisava de ajuda. Vou afogar aqui", detalhou.

Instantes mais tarde, um salva vidas, que percebeu a movimentação da correnteza e foi em direção a possíveis "náufragos", encontrou Bisping e o resgatou.