Esporte

Comissão Atlética definirá tamanho das luvas para 'May x Mac' dez dias antes da luta

Ag. Fight

10/08/2017 12h07

Conor McGregor fará sua estreia no boxe profissional no dia 26 de agosto – Diego Ribas

A redução do tamanho das luvas para a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi apresentada oficialmente como proposta para a Comissão Atlética de Nevada. E agora cabe ao órgão aprovar ou não a medida em sua próxima reunião do conselho, que será realizada apenas no próximo dia 16 de agosto.

As informações são do site ‘Boxing Scene’, que revelou que os atletas saberão do tamanho da luva exatamente dez dias antes do duelo programado para o ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Isso porquê, para que a mudança fosse feita, o pedido deveria ser encaminhado pelas equipes dos dois lutadores. Fato que só ocorreu recentemente.

Caso a alteração ocorra, Mayweather e McGregor duelarão usando luvas de apenas 8 onças, que são normalmente utilizadas para disputas entre atletas com até 147 pounds (66,8 kg). Já a luta entre os recordistas em vendas de pay-per-view será realizada em até 154 pounds (70 kg), e anteriormente estava programada para ocorrer com luvas de 10 onças. A redução do tamanho do envolvimento dos punhos, a via de regra, aumenta o poder dos golpes conectados e as chances de nocaute.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo