Topo

MMA


Equipe de Mayweather: mudança no tamanho da luva é para facilitar nocaute

Floyd Mayweather durante encara com Conor McGregor - Reprodução/Showtime
Floyd Mayweather durante encara com Conor McGregor Imagem: Reprodução/Showtime

Ag. Fight

11/08/2017 09h00

 

Sempre presente ao lado de Floyd Mayweather, Leonard Ellerbe, CEO da agência que promove as lutas do ex-campeão de boxe, é uma figura carismática no mundo do boxe. De sorriso fácil e fala mansa, o empresário costuma ser mais claro do que os lutadores que agencia e, por sintetizar assuntos sem delongas, costuma ser alvo de perguntas dos jornalistas. Como, por exemplo, na última quinta-feira (10), durante o treino aberto do seu atleta mais famoso.

Em meio a uma curiosa polêmica a respeito da mudança do tamanho das luvas para a disputa entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, Ellerbe garantiu que a redução do material para o tamanho de 8 onças (cerca de 226 gramas) tem como meta aumentar as chances de nocaute ao longo do combate.

"Obviamente, o Floyd quer lutar com luvas de oito onças em vez de dez onças porque as luvas de dez onças são um pouco maior e as de oito onças são melhores para se golpear. E o Floyd quer nocautear o Conor. Esse é o ponto", narrou durante encontro com jornalistas na academia do atleta.

"Os dois vão buscar o nocaute e essa é a única forma que vejo essa luta acabando: com um nocaute", analisou. Curiosamente, o pedido para alteração do tamanho da luva surgiu como uma ideia tardia e caberá à Comissão Atlética de Nevada aprovar ou recusar o pedido em reunião que será realizada apenas dez dias antes da luta.

"Isso quem vai decidir é a Comissão. Nós fizemos essa solicitação, enviamos uma petição à comissão na terça-feira, acredito que eles vão analisar esse pedido na próxima semana. Vamos apresentar o nosso caso para a Comissão e eles vão decidir", revelou com a calma de sempre.

Parecendo não estar disposto a entrar em polêmicas, o empresário se recusou a analisar os recentes problemas no camp de Conor McGregor, que perdeu seu principal sparring na reta final de preparação após sua equipe vazar fotos que davam a entender que ele havia aplicado um knockdown em Paulie Malignaggi.

"Não sei muito sobre isso, a não ser o que vocês têm visto. Só sei que o Floyd está levando o Conor McGreogor a sério. Vocês podem falar que ele não fez isso ou aquilo, Floyd está se preparando da mesma forma que se prepara sempre. Sei que Conor McGregor está vazando coisas para parecer de uma certa forma, mas ele pode lutar. Ele pode lutar", finalizou.