Topo

MMA


Música e atraso. Mayweather faz última aparição antes de semana da luta

Mayweather durante treino em Las Vegas - Diego Ribas/Ag. Fight
Mayweather durante treino em Las Vegas Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

11/08/2017 07h00

 

O treino aberto organizado pela Mayweather Promotions na última quinta-feira (10), em Las Vegas (EUA), contou com ares de superevento a julgar pelo número de veículos de imprensa que cobriram a apresentação. No entanto, com espaço reduzido na academia do atleta que dá nome à empresa e com sete lutadores com horário marcado para mini sessões de treino para os jornalistas, o que se viu foi um verdadeiro tumulto.

Marcado para se apresentar às 15 h (horário local), Floyd Mayweather iniciou seu treinamento apenas duas horas e meia depois por conta de seu atraso e do tempo demandado para atender a mídia internacional em duas espécies de coletivas improvisadas (uma para veículos online e jornais, e outra para canais de TV). E a partir daí, seu show começou.

Primeiro, ele e sua equipe tomaram conta de um dos dois ringues disponíveis na academia. Após o aquecimento, seguidas sessões de golpes nos sacos de pancadas em dinâmica interrompida algumas vezes pelo próprio atleta que, demonstrando irritação, pedia seguidamente que o som fosse mantido alto de forma que sua trilha sonora (composta por funks americanos, hip hops e até embalos Michael Jackson) pudesse ser escutada em todo o recinto.

Acontece que, enquanto se deslocava entre um saco e outro, em espaço percorrido de cerca de 10 metros, o lutador tinha que driblar as dezenas de jornalistas que se amontoavam ao seu redor. Eles, por sua vez, se espremiam entre as brechas que permitiam boas fotos e imagens para as televisões, o que era consistentemente atrapalhado pelos seguranças e treinadores de Floyd, que o cercavam a cada movimentação.

Diante deste tumulto, parte dos fotógrafos buscava pontos mais altos para, por cima dos presentes, poderem registrar imagens do atleta de 40 anos que retornará de sua aposentadoria no próximo dia 26 de agosto para, diante de Cornor McGregor, campeão peso-leve ( 70 kg) do UFC, buscar a marca de 50 lutas invicto como pugilista profissional. E para encontrarem ângulos bons do americano, escadas, ringues e até aparelhos de musculação foram usados.

Jornalistas se amontoaram em volta de Floyd Mayweather durante treino - Diego Ribas/Ag. Fight

Atleta mais bem pago de todos os tempos e recordista de venda de pay-per-views, Mayweather provou que está acostumado com tumulto e aglomerações. Tanto que, mesmo diante do aperto no espaço físico, o veterano não perdeu o ritmo em seu treinamento, suou por praticamente 90 minutos e a cada pausa para troca de exercícios encontrava motivação para arriscar passos de dança em sua animada trilha sonora.

Por fim, como uma espécie de "grand finale", o multicampeão mundial de boxe não se apresentou como de costume com pacotes de dinheiro e simplesmente saiu correndo sem se despedir dos presentes após o final da sua série de treinamento.