Topo

MMA


Promessa mexicana conta como lidou com a derrota para Frankie Edgar no UFC

Yair Rodriguez - Christian Petersen/AFP
Yair Rodriguez Imagem: Christian Petersen/AFP

Ag. Fight

11/08/2017 10h00

 

Acostumado a impor seu estilo agressivo e habilidoso de luta que o fez sair vitorioso em seus seis primeiros combates realizados no UFC, Yair Rodriguez viveu uma realidade completamente diferente quando subiu ao octógono no último dia 13 de março de 2017. Do outro lado estava Frankie Edgar, ex-campeão dos leves (70 kg), responsável por fazer o mexicano sentir o gosto da derrota pela primeira vez desde que chegou ao Ultimate. E apesar da decepção que acompanha o revés, a promessa latina deu indícios de que a derrota também teve seu lado positivo.

De acordo com o lutador natural da cidade de Chihuahua, o medo de ser superado pela primeira vez no UFC fez com que ele não estivesse plenamente focado naquele que seria o combate mais importante de sua carreira – e possivelmente credenciaria o vencedor como o próximo desafiante ao cinturão dos penas (66 kg). Por isso, agora que não existe mais aquela responsabilidade de manter a sequência de vitórias, seu foco estará todo nos treinamentos e em seu próximo duelo.

"Eu estava assistindo o filme da luta várias vezes por dia, provavelmente por duas semanas apenas para ver o que fiz de errado. E, bem, aprendi com isso", relatou o mexicano em entrevista de vídeo ao site MMA 'Junkie'.

"Não estou dizendo que foi bom, mas estou aprendendo muito com isso. Sinto que costumava ter um monte de peso nas minhas costas, e, agora que perdi, esse medo desapareceu. Então, agora, o que quer que aconteça, não me importo. Eu realmente não me importo. Só estou olhando de um jeito agora, e é para frente", completou.

O mexicano ingressou no UFC após se tornar o campeão da primeira edição do TUF América Latina (reality show do Ultimate) ao nocautear Leonardo Morales em 2014. De lá para cá, o lutador acumulou mais cinco vitórias em sequência, marca que foi quebrada após a derrota para Edgar. Aos 24 anos, Yair Rodriguez possui apenas dois reveses como profissional no esporte.