Topo

MMA


Apresentador dos EUA aposta que nem derrota de Mayweather abalaria boxe

Mayweather e McGregor se encararam em Londres - Reuters/Paul Childs
Mayweather e McGregor se encararam em Londres Imagem: Reuters/Paul Childs

Ag. Fight

12/08/2017 14h00

O combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor é cercado de expectativas não apenas por envolver as duas principais estrelas dos esportes de combates da atualidade, mas também pela mancha que uma vitória do irlandês poderia causar em toda comunidade da nobre arte. Afinal, esse resultado marcaria a derrota do maior pugilista do século 21 para um estreante na modalidade. E em meio a tantas especulações sobre o futuro do esporte, Jim Gray, famoso apresentador de televisão norte-americana, comparou um possível revés de ‘Money’ à terceira edição do Super Bowl (final da liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos). 

Realizado em 12 de janeiro de 1969, aquele evento marcou a vitória do New York Jets, representante da AFL (liga secundária da modalidade), sobre o Baltimore Colts, representante da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), em um jogo marcado por grande atuação de Joe Namath, armador da equipe que se sagrou campeã sobre o superfavorito time também da costa leste norte-americana. E a intenção do apresentador ao comparar com o marco do esporte americano foi a de que, independentemente do resultado da disputa, o boxe não será abalado – assim como aconteceu com a NFL naquela ocasião. 

“Foi um pesadelo para o futebol americano quando Joe Namath? Ninguém nunca havia vencido um time da NFL. Ou seja, existe uma primeira vez para tudo. Acho que isso vai acontecer? Não, mas nada pode acabar com o boxe”, opinou o Jim Gray. 

Marcada para o dia 26 de agosto, a superluta de boxe ocorrerá na cidade de Las Vegas (EUA), e colocará frente a frente dois ícones mundiais dos esportes de combate. Enquanto Mayweather defenderá sua sequência de 49 lutas invicto na nobre arte, McGregor fará sua estreia na modalidade –  o que explica o fato do norte-americano ser o grande favorito para a disputa.

Confira abaixo o treino de Mayweather na última quinta-feira (10) (ou clique aqui):