Topo

MMA


Filho de McGregor rouba a cena em encontro com imprensa antes da superluta

O campeão do UFC levou Conor Jack McGregor para a academia do UFC - Diego Ribas
O campeão do UFC levou Conor Jack McGregor para a academia do UFC Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

12/08/2017 06h00

O treino aberto de Conor McGregor, realizado nesta sexta-feira (11) em Las Vegas (EUA), contou com uma presença ilustre. Depois de terminar as sessões de manoplas e exercícios e se arrumar para conversar com a imprensa, o lutador irlandês trouxe seu filho para conhecer rapidamente as estruturas do UFC, que em sua nova sede abriga academia e um centro de treinamento para os atletas da organização. E foi lá que ele comandou o show.

Com meia hora de atraso, o irlandês se apresentou com o roupão que ganhou da designer italiana Donatella Versace e, sem nenhuma pressa aparente, enfaixou as mãos cuidadosamente diante do amontoado de jornalistas presentes a sua volta, que em certos momentos faziam lembrar o tumultuado treino aberto de Floyd Mayweather – rival de Conor para a grande superluta de boxe do dia 26 de agosto.

Na sequência, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC adentrou no ringue com o logo de sua empresa de agenciamento – McGregor Sports & Entertainment – e iniciou a série de movimentação que, com passos menos angulados e combinados, lembrando o ritmo de um carateca, se distanciaram do clássico caminhar pugilístico apresentado por Mayweather um dia antes à imprensa internacional.

Mas foi na hora de golpear os sacos de areia que Conor mostrou o poder de envergadura aliada aos ataques secos e precisos. Claramente maior e mais pesado que o rival americano, o irlandês parece ter trabalho em cima da possibilidade de, com a força física a seu favor, imprimir pressão no oponente à base de ataques de encontro.

Calmo e sorridente, ‘The Notorious’ indicava com antecedência cada uma de suas mudanças nas séries, sob olhar atento de seus companheiros de treino, e fazia questão de assegurar que a imprensa teria seu momento para tirar fotos e encontrar ângulos suficientemente bons de seu treinamento.

Em certo momento, o irlandês sentou na beira do ringue e concedeu uma prévia da entrevista coletiva, quando pode demonstrara confiança de costume mesmo diante do maior desafio de sua carreira. Aos 29 anos, o atleta fará uma superluta de boxe que lhe garantirá mais dinheiro que ele já tenha recebido ao longo de sua carreira como um todo. Para isso, porém, ele terá que medir forças, logo em sua estreia no boxe profissional, contra o invicto Floyd Mayweather, de 40 anos, que soma incríveis 49 triunfos nos ringues.

A superluta de boxe está marcada para o dia 26 de agosto, no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas. Estima-se que o duelo, apontado como potencial quebrador de recordes de pay-per-view, possa girar mais de 500 milhões de dólares com os direitos de transmissão.