Topo

MMA


'May x Mac': Executivo minimiza ingressos encalhados e garante bilheteria

Leonard Ellerbe garantiu interesse de Mayweather em lutar agressivamente - Ethan Miller/Getty Images/AFP
Leonard Ellerbe garantiu interesse de Mayweather em lutar agressivamente Imagem: Ethan Miller/Getty Images/AFP

Ag. Fight

12/08/2017 12h00

A notícia do início da semana de que ainda restavam sete mil ingressos para serem vendidos faltando apenas 20 dias da superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor surpreendeu aos que acreditavam que os bilhetes se esgotariam rapidamente. Naturalmente, devido à falta de demanda que esse número passa a sugerir, se pensou que o duelo estava rendendo financeiramente abaixo do esperado. O que, em meio a tantas especulações, pareceu incomodar o CEO da ‘Mayweather Promotions’, que garantiu que os lucros vão de vento em popa. 

Em entrevista coletiva durante o treino aberto  para a imprensa realizado na última quinta-feira (10) na academia de Mayweather, em Las Vegas (EUA), Leonard Ellerbe questionou todos os que contestam a magnitude e o lucro que esse duelo irá gerar para todos os envolvidos. E como ele conseguiu isso? Revelando que, apesar da disponibilidade de ingressos, o combate já rendeu mais de R$ 190 milhões de lucro apenas em números de bilheteria. 

“Estou realmente cansado de ouvir essa pergunta, porque agora temos mais de 60 milhões de dólares (cerca de R$ 190 milhões) nas bilheterias. Agora, você me diz em que parte disso parece que as vendas de ingressos são lentas.  Isso não é um maldito show do Rolling Stones. Essa não é a única coisa que se vende em segundos”, ponderou o executivo.

Mayweather e McGregor se enfrentam no próximo dia 26 de agosto no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Considerado o melhor pugilista do século 21, o americano fará seu retorno ao esporte, já que que ele estava aposentado dos ringues desde setembro de 2015. Já o o irlandês é o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC e fará a sua estreia profissional no boxe.

Confira abaixo o vídeo do treino de Mayweather (ou clique aqui):