Topo

MMA


Georges St-Pierre promete versão mais agressiva: "Vou para machucar"

Chris Young/AP
Imagem: Chris Young/AP

Ag. Fight

14/08/2017 16h45

 

Aposentado desde o final de 2013, Georges St-Pierre finalmente tem data, local e adversário para retornar ao octógono. Após meses de uma extensa novela, o canadense foi confirmado para encarar Michael Bisping no dia 4 de novembro, em Nova York (EUA), data em que pretende apresentar ao mundo uma nova versão do ex-campeão dos meio-médios (77 kg).

Revelando estar mais pesado, com cerca de 90 kg, GSP se prepara para estrear na divisão dos médios (84 kg) em duelo já válido pelo cinturão. E para atrair a atenção do público, ele promete estar mais agressivo do que nunca e afasta o estilo estratégico e meticuloso que marcou o final de sua carreira.

“Treinei mais coisas, vou mais para machucar os caras, ir para nocautear ou finalizar. Serei mais oportunista. Sinto que as vezes, quando se está vencendo, é sobre o cara que está perdendo criar uma brecha para tentar vencer, é como xadrez. Se ele não fizer, você continua fazendo seu jogo. Agora sinto que com meu treino dos últimos anos, me sinto indo para finalizar”, prometeu durante entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Culpando parte de seus adversários que, por não se abrirem para buscar a vitória minimizavam suas chances de conquistar um nocaute ou finalização, GSP comparou seu atual preparo para a luta com o “antigo” campeão dos meio-médios.

“Lutei com vários caras no passado em que, durante a luta, vi mudanças em suas mentes. Que eles aceitavam a derrota. Que estavam lutando para não apanhar muito e não para vencer. Eu estava lutando para vencer, mas é difícil não poder se expor demais. Uma coisa que eu posso me culpar é que eu pensava demais. Agora quero ser mais oportunista e colocar mais vontade pelo fim”, finalizou.