Topo

MMA


Borrachinha enxerga Hendricks como desafio maior que Belfort

Paulo Borrachinha teve grande atuação e nocauteou o nigeriano Oluwale Bamgbose - Marcelo de Jesus/UOL
Paulo Borrachinha teve grande atuação e nocauteou o nigeriano Oluwale Bamgbose Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

15/08/2017 09h00

 

Tido como uma das principais esperanças do MMA nacional após sua ascensão meteórica no Ultimate, Paulo "Borrachinha" se prepara para fazer apenas a terceira luta dentro do maior torneio de MMA do mundo. Mas mesmo com tão pouco tempo de UFC, o mineiro já terá pela frente o americano Johny Hendricks, ex-campeão dos meio-médios (77 kg), em evento a ser realizado em 4 de novembro, em Nova York (EUA).

Acontece que Hendricks não era a primeira opção de Borrachinha. Dias antes do anúncio do seu duelo contra o americano, o mineiro foi até as redes sociais para desafiar publicamente uma das lendas do MMA nacional: Vitor Belfort. Em conversa com a Ag. Fight, o atleta de 26 anos explicou as razões que o levaram a isso.

"Não existe nada de especial. Ele me foi oferecido porque é o 11º do ranking e o UFC queria que eu lutasse com alguém do ranking. Quando me disseram, eu falei que aceitava. Falaram que iam conversar com ele e eu tornei isso público. Foi essa a intenção do desafio, não foi um desafio do nada. Foi baseado na proposta do UFC", explicou o mineiro.

Borrachinha afirmou que o Ultimate ainda tentou outros atletas também ranqueados, mas nenhum estava apto a enfrentá-lo. Sendo assim, o nome de um ex-campeão como Johny Hendricks ganhou força. O duelo será na divisão dos médios (84 kg), onde o americano só atuou em duas ocasiões pelo UFC, ganhando uma e perdendo outra. Ainda assim, o brasileiro acredita que o barbudo será um atleta mais duro de ser batido do que Vitor Belfort.

"Eu acho que o Hendricks é um desafio maior do que o Vitor Belfort. Será mais difícil lutar contra dele do que contra o Vitor. Contra o Vitor eu teria mais facilidade, até porque eu já treinei com ele e sei muito bem as armas que ele tem. Contra o Hendricks será mais complicado. Não vejo porque não lutar com o Vitor. Se ele aceitasse eu gostaria muito, mas não é algo que estou perseguindo. Quem sabe…", refletiu.

Falando sobre a luta contra Hendricks, que acontecerá no grandioso palco do Madison Square Garden, Borrachinha deu uma de Conor McGregor e falou exatamente como prevê que o duelo chegue ao fim.

"Vou muito confiante, mais solto, mais leve e sem peso nenhum. Todos vão ver isso. Tenho muita confiança de que vou nocautear. Aposto em nocaute faltando um minuto para acabar o primeiro round", decretou.