Topo

'Cyborg' revela como respondeu às provocações Dana White e Joe Rogan

Ag. Fight

15/08/2017 14h32

Cris Cyborg teve problemas com Dana White no passado – Gabriel Monteiro

Cris ‘Cyborg’ atingiu o ápice de sua carreira no dia 29 de julho, quando finalmente se tornou campeã pego-pena (66 kg) do maior torneio de MMA do mundo ao derrotar Tonya Evinger por nocaute no UFC 214. O triunfo também foi uma resposta aos vários críticos que sempre fizeram diversas acusações à curitibana, desde se dopar até mesmo polêmicas com relação à sua intimidade. E dois destes ‘haters’ do passado estavam dentro do octógono quando ela foi condecorada com o cinturão.

Dana White, presidente do Ultimate, cansou de tratar a brasileira como “dopada” e chegou a dizer que ela seria irrelevante para o esporte. Já Joe Rogan, comentarista e repórter do UFC, fez uma brincadeira de péssimo gosto ao insinuar que Cyborg teria órgãos genitais masculinos. Como o mundo dá voltas, o primeiro teve que colocar o cinturão em Cris e o segundo a entrevistou dentro do octógono após a curitibana se tornar campeã.

O assunto, claro, foi um dos temas do encontro de Cris Cyborg com a imprensa brasileira em um hotel no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15). Ao ser questionada se pensou em mencionar essas polêmicas, a campeã preferiu colocar panos quentes e dizer que sua resposta foi dada dentro do cage.

“Naquele momento, eu realmente pensei em falar . Mas ali era o meu momento e acho que ele ali me entrevistando e o Dana White colocando o cinturão na minha cintura já era uma resposta. Não precisava falar mais nada. Acho que eles refletiram e não precisava estragar o momento que era tão especial para mim. Aconteceu a entrevista normal e não digo que ficaremos amigos, mas ele vai fazer o trabalho dele e eu o meu”, declarou a brasileira.

A relação com Dana White também já foi longe de ser das melhores. O mandatário chegou a dizer que teria bloqueado Cris nas redes sociais para não ter mais que interagir com a lutadora, mas parece que os dois estão fazendo as pazes lentamente.

“Já me desbloqueou sim . Acho que já aconteceu muita coisa entre o Dana e eu. Ele mesmo já admitiu que errou com a Cris Cyborg. Só de a pessoa falar que errou já abre as portas para melhorar. Acho que isso me tocou e tudo bem. Vamos trabalhar juntos e os dois estarão felizes”, ponderou.

Aos 32 anos, Cris Cyborg tem um cartel quase perfeito no MMA. São 18 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Apesar de ter desafiado Holly Holm recentemente, a brasileira ainda não sabe quando voltará ao octógono mais famoso do mundo.