Topo

MMA


Ex-rival de Ronda Rousey troca de academia antes de duelo contra brasileira

Ag. Fight

15/08/2017 07h00

Sem perder no esporte desde agosto de 2015, quando foi finalizada por Amanda Nunes, atual campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate, Sara McMann está na reta final da preparação para o combate contra a também brasileira Ketlen Viera, em duelo agendado para o próximo dia 9 de setembro no UFC 215. E em meio a tentativa de aprimorar seu estilo de jogo e conquistar sua quarta vitória consecutiva na organização, a norte-americana resolveu migrar para uma das academias mais renomadas do mundo: a Team Alpha Male, localizada na Califórnia (EUA).

A notícia de que a ex-desafiante ao cinturão do UFC havia mudado de equipe foi divulgada em primeira mão por Urijah Faber, ex-lutador do Ultimate e dono do centro de treinamento, através de sua conta no Instagram. A vice-campeã olímpica de wrestling ainda aproveitou para repostar a publicação e garantir que o novo time será fundamental em sua empreitada rumo ao título do maior evento de MMA do mundo.

"Primeiro dia de atividade na minha nova casa, a academia Team Alpha Male. Estou cercada pela excelência. Estou muito empolgada para a minha próxima luta", legendou a americana na nova foto ao lado da equipe.

Aos 36 anos de idade, McMann é a atual sexta-colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate. Ela já chegou inclusive a disputar o título da divisão em fevereiro de 2014, mas saiu derrotada por nocaute técnico para Ronda Rousey, então campeã da categoria.