Topo

MMA


Georges St-Pierre afirma que terá que defender cinturão caso vença Bisping

Jacques Boissinot/The Canadian Press
Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press

Ag. Fight

15/08/2017 10h45

 

Maior campeão da história dos meio-médios (77 kg) do UFC, Georges St-Pierre retornará ao maior evento de MMA do mundo após quatro anos afastado para competir novamente pelo título. Mas ao invés de tentar o cinturão da sua categoria, no dia 4 e novembro o canadense medirá forças com o inglês Michael Bisping, dono do cinturão dos médios (84 kg). E isso levanta suspeitas sobre o futuro da divisão.

Apesar de muitos considerarem provável o retorno de GSP para a categoria dos meio-médios, o próprio lutador tratou de desmentir essa possibilidade. Em conversa com o programa ‘MMA Hour’, o canadense afirmou que o seu contrato o obriga e defender seu cinturão caso vença Bisping na luta principal do UFC 217.

“Eu tenho que defender meu título. Está escrito no meu contrato. Eu tenho que defender meu título se eu vencer”, revelou o ex-campeão dos meio-médios.

A ideia de permanecer na categoria dos médios não é a que GSP tinha como plano perfeito para a continuação da sua carreira, conforme ele admitiu. No entanto, o canadense também entende o lado da organização e prometeu seguir as regras do evento.

“Esse era meu plano inicial, mas eu entendo o ponto de vista do UFC. Eles querem proteger os títulos deles. Eles não querem atrasar defesas de títulos, porque eles não querem fazer as pessoas esperarem”, disse.

A divisão dos médios também tem um campeão interino. Trata-se de Robert Whittaker, que terá que aguardar o duelo entre GSP e Bisping para tentar se tornar dono do título linear. A confusa situação não abala o canadense, que tem convicção que fará o duelo que todos querem assistir.

“Essa é a luta que eu queria. Essa é a luta que o Michael queria. E acho que essa é a luta que as pessoas queriam”.