Topo

MMA


Lutador é demitido do UFC e indiciado por fraude em duelo, diz site

Ag. Fight

15/08/2017 13h37

 

Uma das maiores polêmicas da história do UFC segue em trâmite desde novembro de 2015. Acusado de estar envolvido em uma esquema de manipulação de resultados de lutas, o atleta coreano Tae Hyun Bang teria sido demitido do evento e oficialmente se tornado réu em seu país.

As informações são do site "Tokoreaherald.com", que meses atrás já havia sido o primeiro a noticiar o início das investigações sobre o resultado do duelo entre Bang e Leo Kuntz, realizado no UFC Fight Night 79, em 2015. Na ocasião, milhões de dólares foram apostados uma hora antes do combate ser iniciado, o que levantou as primeiras suspeitas.

De acordo com a reportagem, o atleta teria recebido 88 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) para ser derrotado pelo rival, mas se arrependeu e venceu a disputa. Por isso, teria recebido ameaças de morte da máfia que além do suborno teria perdido quase 2 milhões de dólares em apostas em Kuntz.

Demitido e indiciado, Bang, peso-leve (70 kg) de 34 anos, que já teria assumido sua culpa para autoridades locais na Coreia, agora responde em liberdade e aguarda a definição de sua situação.