Topo

MMA


Dana revela Kevin Lee como rival de Ferguson por cinturão interino do UFC

 Kevin Lee vence Michael Chiesa após interrupção da luta por Mario Yamasaki - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Kevin Lee vence Michael Chiesa após interrupção da luta por Mario Yamasaki Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

16/08/2017 00h56

 

Enquanto os fãs se perguntavam por onde estaria Khabib Nurmagomedov, Dana White, presidente do UFC, revelou algo importante nesta terça-feira (15). Embora ele não tenha todos os detalhes, a informação é de que o russo está mais uma vez lesionado e ficou para trás na fila rumo ao cinturão peso-leve (70 kg) do evento.

De acordo com o cartola, o russo fez uma cirurgia e ainda não está pronto para lutar, o que garantiu a Kevin Lee a chance de encarar Tony Ferguson pelo cinturão interino da categoria no dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA), no card principal do UFC 216.

O anúncio foi feito para os jornalistas que compareceram às gravações do programa "Dana White’s Tuesday Night Contender Series", realizado na academia do UFC. Ao vencedor restará o direito de enfrentar o campeão linear Conor McGreegor, que se prepara para a superluta de boxe contra Floyd Mayweather no dia 26 de agosto.

Ainda em março deste ano, Nurmagomedov e Ferguson se enfrentariam pelo cinturão interino do evento, mas o atleta russo passou mal durante a perda de peso e não pode enfrentar o americano, que acabou retirado do card.