Topo

MMA


Pai de Nurmagomedov se revolta com Ferguson x Lee: "Vem do Dana White'

Ag. Fight

16/08/2017 13h33

 

Nessa terça-feira (15), o Ultimate surpreendeu ao anunciar a luta entre Tony Ferguson e Kevin Lee pelo cinturão interino da divisão dos leves (70 kg). Isso porque a maioria esperava que Khabib Nurmagomedov, atual número um do ranking, ganhasse a chance de tentar o título provisório, mas não foi o que aconteceu. E a decisão do UFC deixou Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do russo, bastante insatisfeito.

Em um desabafo em suas redes sociais, Abdulmanap acusou Dana White de ter sido o principal culpado para que seu filho não encarasse Tony Ferguson. O treinador até acabou corroborando a versão do dirigente de que Nurmagomedov não estaria pronto para o dia 7 de outubro, data prevista para o duelo pelo cinturão interino, mas não poupou a organização de críticas.

"Nesta manhã ficamos sabendo que o Kevin Lee vai lutar pelo cinturão interino com o Tony Ferguson. O segundo do ranking contra o sétimo, e isso vem do Dana White! Por que não o número um contra o terceiro ou quarto, o quinto ou o sexto? É isso o que eles querem, e é interessante para eles, mas discutível para todos os fãs ao redor do mundo. Agora, sobre a data de 7 de outubro para 4 de novembro, é menos de um mês, mas claro que não funciona para eles. Eles podem esperar por meio ano, mas menos de um mês não. Incrível, mas é verdade", afirmou Abdulmanap.

O pai e treinador de Khabib ainda deu a entender que seu filho deverá encarar o brasileiro Edson Barboza na próxima aparição no octógono. Atual número quatro do ranking, o brasuca vem de três vitórias seguidas e atravessa um grande momento.

"Agora vamos comparar com a luta entre Khabib e Barboza. É possível que aconteça? É curioso, mas é. O teste pelos quais estamos passando ninguém mais passa. Isso nos deixa mais fortes e mais responsáveis junto aos nossos fãs. Onde quer que estejamos, no nosso país ou fora dele, nunca deixamos de treinar para as lutas. Tem fãs que desejam ver Khabib lutar três vezes por ano, mas acho que duas são o suficiente. Uma é muito pouco, concordo. O tempo é o melhor juiz para tudo o que acontece", concluiu.

Khabib Nurmagomedov possui 24 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. A última vez que subiu no palco do maior evento de MMA do mundo foi em novembro do ano passado, quando venceu Michael Johnson por finalização no UFC 205.