Topo

MMA


Cormier afasta amizade com Jon Jones: "Vamos ser profissionais"

Reprodução/UFC
Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

17/08/2017 15h56

 

Tida como uma das maiores rivalidades da história recente do MMA, a dupla Jon Jones e Daniel Cormier viveu momentos de fortes emoções no fim do mês passado, quando Bones derrotou seu rival e reconquistou o título dos meio-pesados (93 kg). Dias depois, o agora campeão do Ultimate acenou com a possibilidade de uma trégua com DC e até mesmo abrindo as portas para uma possível amizade. Mas isso não deve acontecer.

E quem garante é o próprio Daniel Cormier, que em entrevista ao canal Fox revelou acredita na sinceridade dos comentários de Jon Jones, apesar de deixar claro que não pretende estreitar laços com o rival de outrora.

“Acredito que ele foi genuíno sim. Acredito que ele está tentando mostrar que ele é uma pessoa diferente do que ele era no passado. Dito isso, amizade será algo muito difícil para nós por causa da nossa história. E eu estou ok com isso. Sempre disse que nós não temos que ser amigos”, afirmou o ex-campeão.

Em tom bastante sereno, Cormier pregou bastante profissionalismo com seu oponente e voltou a lembrar que, apesar da grande decepção por ter sido derrotado duas vezes pelo mesmo adversário, ainda se se enxerga lutando com Bones em uma terceira ocasião.

“Tenho todo respeito pelo competidor que ele é, inclusive eu o parabenizei por fazer seu trabalho bem feito no dia 29 de julho, mas nós vamos ser profissionais porque nós temos que ser isso até a porta do cage fechar novamente”.

As únicas duas derrotas da carreira de Daniel Cormier foram para Jon Jones. Aos 38 anos, o americano também soma 19 vitórias em sua trajetória como atleta de MMA.