Topo

MMA


McGregor responde provocações de 'comunidade do boxe': "Vou educá-los"

REUTERS/Lucy Nicholson
Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Ag. Fight

17/08/2017 13h31

 

A experiência de poder assistir Conor McGregor atuando pela primeira vez em uma luta de boxe profissional vem intrigando muita gente. O duelo contra Floyd Mayweather será no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA), mas mesmo antes do irlandês subir no ringue, alguns pugilista vêm debochando do modo como o campeão dos leves (70 kg) do UFC vem se preparando para a peleja.

Alguns vídeos de atletas profissionais imitando o método de aquecimento de Conor McGregor se tornaram virais na internet (veja abaixo ou clique aqui), mas isso parece não afetar o irlandês. Em teleconferência realizada nessa quarta-feira, o rival de Mayweather respondeu às provocações e explicou a sua técnica.

“Eu vi alguns vídeos e é o que é. Isso é engraçado. Eu não levo pelo lado pessoal. De qualquer modo, vejo todos eles rígidos. Você tem que ter os membros livres. Os ombros tem que ser desconectados. Você tem que ter a habilidade de desconectar os ombros e reconectá-lo no ponto do impacto. Com esse tipo de habilidade você pode mudar de um jab para o gancho em um piscar de olhos. Ou um jab para o upper em um piscar de olhos”, explicou Conor.

O irlandês ainda citou o brasileiro Rickson Gracie para afirmar que sua técnica de aquecimento se baseia em um método que o lendário atleta aplica há anos.

“Isso é apenas um método de treinamento bastante antigo. O método de treinamento do ombro que vocês viram foi feito pelo popular e ótimo Rickson Gracie, um dos pioneiros das Artes Marciais Mistas. É um exercício de relaxamento dos ombros que faz com que eles se aqueçam. Você tem que corrigi-lo naturalmente. Não espero que esses caras que estão tirando sarro entendam isso. O desrespeito deles é inacreditável. Eles têm a cabeça fechada. Mas eu vou educá-los. Isso é uma maratona, não é um sprint”, provocou.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT