Topo

MMA


Ousado! McGregor duvida que Mayweather passe do primeiro round

Reuters/Paul Childs
Imagem: Reuters/Paul Childs

Ag. Fight

17/08/2017 11h39

 

Faltando menos de dez dias para uma das lutas de boxe mais esperadas dos últimos anos, o clima entre Conor McGregor e Floyd Mayweather parece que vai esquentando cada vez mais. E o jeito falastrão do irlandês pode ser um dos fatores que fazem com que este confronto ganhe tanta notoriedade.

Sem ter feito uma luta sequer como pugilista profissional, McGregor parece não ligar para a falta de experiência dentro do ringue e aproveita qualquer chance que tem com um microfone na mão para disparar contra seu rival. Depois de prever que o duelo não passaria do quarto round, o campeão dos leves (70 kg) do UFC foi ainda mais longe e mostrou dúvidas de que o combate passe dos primeiros três minutos.

“Eu disse quatro , mas isso foi eu sendo humilde. Não acredito que ele vai sair nem mesmo do primeiro round, mas estou tentando ser humilde em frente a TV. Então eu digo quatro (rounds para nocautear). Dentro de quatro rounds”, afirmou o irlandês em conversa com o programa de Conan O'Brien.

McGregor ainda fez questão de salientar a diferença que existe entre atletas que praticam boxe com aqueles que fazem MMA. Na visão do campeão do UFC, seus companheiros de esporte possuem muito mais agilidade e rapidez para confundir os adversários do que os pugilistas.

“Acho que os estilos dos oponentes que Floyd enfrentou têm mudado de certa maneira. O jogo de boxe está quase definido neste caminho, sinto. Seus pés são planos. Eles não têm movimento para dentro e para fora. Compare isso com MMA, eles podem saltar para dentro e para fora rapidamente. Então, acredito que vou ditar o ritmo de uma forma que ele ou a comunidade do boxe nunca viram antes e isso vai causar muitos problemas para ele”, analisou.

Mais uma vez demonstrando muita confiança no seu potencial, Conor McGregor chegou até a citar Bruce Lee para explicar um pouco da filosofia que norteia a sua preparação para encarar um atleta com 49 vitórias e nenhuma derrota no currículo.

“Eu vou lá e irei desmoroná-lo no seu próprio jogo. É isso que um verdadeiro artista marcial pode fazer, eles podem se adaptar em qualquer circunstância. Bruce Lee disse: ‘seja como uma água’, e quando a água entra em um copo, ela se torna o copo. Essa é a filosofia que estou indo para essa luta. Não importam as regras ou cláusulas que eles tentarão colocar em mim, eu posso me adaptar e superar qualquer situação. É isso que eu farei no dia 26 de agosto”.

Como falado, o duelo entre Conor McGregor e Floyd Mayweather acontecerá no dia 26 de agosto, em Las Vegas (EUA). A luta será a última da noite e o card principal do evento tem início previsto para as 22h (horário de Brasília).