Topo

Para McGregor, só "reencarnação de Bruce Lee" é capaz de simular seu estilo

Adam Hunger/USA Today Sports/Getty Images
Imagem: Adam Hunger/USA Today Sports/Getty Images

Ag. Fight

22/08/2017 07h00

Às vésperas do maior combate de toda sua carreira como artista marcial, Conor McGregor dá indícios de que nem mesmo o desafio de subir aos ringues contra um pugilista invicto é capaz de fazê-lo perder a marra que lhe é característica. E mantendo as práticas que o elevaram ao posto de um dos maiores falastrões da história dos esportes de combate, o irlandês disse que a única chance de Mayweather ter um treinamento adequado para enfrentá-lo no dia 26 de agosto seria ter uma reencarnação de Bruce Lee como "sparring".

Em entrevista ao canal de sua própria agência "The Mac Life" – que tem como propósito relatar o dia a dia do campeão peso-leve (70 kg) do UFC e entrevistar pessoas próximas a ele -, McGregor ignorou o fato de ser o azarão para o combate e ressaltou que seu estilo pouco convencional de luta será o diferencial quando subir aos ringues e enfrentar o pugilista norte-americano.

“Que outro lutador é como seu? Ele precisaria reencarnar Bruce Lee, e essa seria a única pessoa que poderia imitar o jeito que eu vou para cima dele. Não sou como qualquer outro lutador de MMA. Não sou como nenhum outro pugilista. Eu estou na minha própria liga e vou provar isso no dia 26 de agosto”, relatou, citando o lendário lutador de artes marciais que fez sucesso no cinema.

Apesar da já característica confiança, o cenário é amplamente favorável ao seu oponente - visto que, entre tantos fatores, McGregor fará sua estreia no boxe diante do maior nome do esporte dos último anos. No entanto, mesmo com esses aspectos, o irlandês garante que chegará de igual para igual contra o pugilista de 40 anos, até mesmo no que se refere à experiência.

"Estive nesta vida há muito tempo. Eu já estive nessas superlutas. Estou sob este foco há muito tempo, muito mais do que todos os outros adversários anteriores. Então é isso que ele provavelmente está sentindo que irá ajudá-lo, mas eu já vivenciei isso inúmeras vezes", concluiu.