Topo

MMA


Agência transfere ação contra Nate Diaz para Justiça Federal dos EUA

Nate Diaz em luta contra Conor McGregor - Steve Marcus/AFP
Nate Diaz em luta contra Conor McGregor Imagem: Steve Marcus/AFP

Ag. Fight

01/09/2017 08h00

 

Ao que parece, Nate Diaz pode estar prestes a encarar problemas com a Justiça americana. De acordo com uma publicação do site "MMA Junkie", a agência de consultoria para atletas "Ballengee Group" move atualmente uma ação contra o californiano e, recentemente, levou o litígio para a esfera federal. Por outro lado, Leslie Smith, que também estava sendo processada pelo grupo, fechou um acordo com a empresa.

Ainda segundo o portal americano, Nate está sendo processado pela agência uma vez que, supostamente, não teria pago comissões após consultorias prestadas para suas lutas contra Michael Johnson e Conor McGregor. O americano entrou com um pedido para que o processo seja transferido para a Califórnia – estado onde reside.

Sem lutar desde agosto de 2016, Nate está sendo cotado para realizar uma trilogia contra o arquirrival McGregor. No entanto, de acordo com seu treinador, o atleta não sobe no octógono por menos de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 65 milhões) – quantia que nunca foi paga em uma luta de MMA.