Topo

MMA


MacDonald acusa Lawler de ter lutado dopado em duelo pelo cinturão do UFC

Rory MacDonald com o nariz quebrado na luta contra Robbie Lawler no UFC 189 - John Locher/AP
Rory MacDonald com o nariz quebrado na luta contra Robbie Lawler no UFC 189 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

01/09/2017 16h30

O ex-UFC Rory MacDonald acusou Robbie Lawler de ter lutado dopado no último confronto deles, em 2015, quando tentou o título do Ultimate. Em um chat organizado pelo Reddit MMA na última quinta-feira (31), onde os fãs poderiam perguntar tudo o que quisessem, o meio-médio (77 kg) canadense foi perguntado se ex-rival usava algum tipo de substância ilegal quando eles lutaram. De forma objetiva, o atleta afirmou: "Estou convencido que ele usou".

Na época do confronto, ocorrido semanas após o Ultimate criar o programa antidoping com a USADA (agência norte-americana antidopagem), a Comissão Atlética do Estado de Nevada realizou exames em todos os atletas que participaram do no UFC 189 e constatou que eles estavam "limpos", incluindo Lawler.

Depois da afirmação polêmica, o canadense não deu mais detalhes sobre o assunto. Lawler ainda não se manifestou sobre o tema. MacDonald foi derrotado por nocaute técnico no quinto assalto, em um combate que foi considerado a "luta do ano", na ocasião. Após o revés, o 'Red King' deixou o Ultimate e atualmente atua pelo rival Bellator.