Topo

MMA


Holly Holm considera que paralisação da luta May x Mac foi precipitada

AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Imagem: AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN

Ag. Fight

02/09/2017 06h00

 

A ex-campeã do boxe e do UFC Holly Holm considerou que a paralisação da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor foi precoce. Durante o programa 'The MMA Hour', na última segunda-feira (28), a lutadora afirmou que percebeu o irlandês muito cansado, mas em sua análise o juiz deveria ter esperado mais antes de acabar com o duelo.

Holm ainda considerou que este evento, com proporções mundiais, serviu para acabar com uma rixa entre boxe e MMA. A ex-campeã das duas modalidades ressaltou o respeito pelos dois lutadores que colocaram tudo em jogo para subir no ringue.

"Você não vê McGregor argumentando por ter acabado, mas eu achei que o juiz parou um pouco cedo. Não é como se ele estivesse nocauteado ou algo parecido, ele não ia contragolpear. Mas, definitivamente, foi uma paralisação antecipada", opinou Holm.

"Eu estou feliz com esse duelo, porque sempre fui fã dos dois, obviamente. É como se existisse uma guerra entre boxe e MMA, mas para mim boxeadores estão no boxe, porque é o que eles amam. E lutadores de MMA estão no MMA, porque é o que eles amam. É isso que importa. Não sei porque existe essa disputa", defendeu Holm. "Eu amo lutar, não importa o que seja. Eu apenas amo assistir. É uma arte, não importa que tipo seja", acrescentou.

Sobre o evento, a lutadora afirmou que Mayweather e McGregor tinham muito em jogo. O irlandês lidou com a confiança e o desafio de lutar boxe com um dos maiores pugilistas de todos os tempos, enquanto o americano tinha o risco de perder para alguém que nunca havia se apresentado nessa modalidade.

"Como você não pode respeitar isso? Os dois colocaram tudo em jogo. McGregor chegou e disse 'eu acredito que eu posso vencer um boxeador, um lutador que nunca foi derrotado'. É algo muito grande para levar em consideração. Já para Mayweather, tudo pode acontecer em uma luta, um soco pode acabar com tudo, ele tinha muito em jogo. 50-0 ou perder para um lutador de MMA que nunca lutou boxe antes. É muita coisa para se colocar em jogo", ressaltou a americana.