Topo

MMA


'Trator' salva brasileiros no UFC Roterdã; Felipe Silva é nocauteado

Brasileiro Michel Trator  - Twitter do UFC
Brasileiro Michel Trator Imagem: Twitter do UFC

Ag. Fight

02/09/2017 15h17

O Brasil teve um desempenho negativo nas lutas do card preliminar do UFC Roterdã, ocorrido neste sábado (2), na Holanda. Dos três atletas nacionais que se apresentaram nos primeiros confrontos, apenas Michel 'Trator' conseguiu deixar o octógono com o braço erguido, enquanto que Felipe Silva e Francimar 'Bodão' amargaram derrotas em seus confrontos.

Único atleta a ficar acima do limite de sua categoria na pesagem oficial do evento, Michel Trator não se deixou abalar pela falha e passou por cima de Mads Burnell com uma finalização no terceiro assalto. Foi a quinta vitória seguida do paraense que pede passagem para chegar ao ranking dos 15 melhores da divisão dos leves (70 kg).

Logo no início do duelo, Trator já mostrou qual seria sua tática e colocou Burnell para baixo. Trabalhando na montada, o brasileiro impediu completamente seu rival de se livrar da posição e se manteve assim o primeiro round inteiro. A estratégia foi a mesma no segundo e no terceiro assalto, onde o paraense conseguiu cansar o oponente e finalizou na guilhotina da posição norte-sul.

"Vejo que o pescoço do meu adversário está aliviado e vou lá e pego. Faço como uma cobra", afirmou Trator ainda dentro do octógono.

Que nocaute!

Felipe Silva parecia ainda tentar se encontrar na luta quando foi surpreendido por Mairbek Taisumov. Quando o brasileiro buscava a aproximação com jabs e golpes jogados no vazio, o russo contragolpeou com uma direita perfeita no queixo do oponente, que caiu direto sem esboçar reação. Um nocaute absolutamente avassalador e a primeira derrota na carreira do mineiro.

"Eu quero lutar com um top 10. Quero qualquer um deles, mas eles não querem lutar comigo. Tenho muitas vitórias seguidas. Quero qualquer um. Falei com o Anthony Pettis, mas ele não quer porque não sou famoso. Falei com o Nate Diaz e ele disse que lutaria até no meu país, mas acho que ele fala demais", disse o bem-humorado russo ao fim do combate. Foi a quinta vitória seguida de Taisumov.

Bodão vai mal

O primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC Roterdã foi Francimar Barroso, o 'Bodão'. Vindo de vitória diante de Darren Stewart, era a chance do acriano engatar uma boa sequência e passar a pensar em nomes mais expressivos na divisão dos meio-pesados (93 kg), mas não deu. Em uma luta apenas morna, Aleksandar Rakic foi melhor durante os três rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Peso-leve (70,8 kg): Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute no primeiro round;
Peso-leve (70,8 kg): Michel 'Trator' venceu Mads Burnell por finalização (guilhotina norte-sul) no terceiro round;
Peso-leve (70,8 kg): Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime dos juízes laterais;
Peso meio-pesado (93,4 kg): Aleksandar Rakic venceu Francimar 'Bodão' por decisão unânime dos juízes laterais;
Peso-pena (66,2 kg): Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização (mata-leão);
Peso meio-pesado (93,4 kg): Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute no segundo round;
Peso-leve (até 70,8 kg): Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute no primeiro round.