Topo

Volkov nocauteia Struve no UFC Roterdã; brasileira perde em estreia

Ag. Fight

02/09/2017 18h14

No duelo entre dois dos maiores lutadores de MMA do mundo (literalmente), quem levou a melhor foi Alexander Volkov. O russo colocou água no chope da festa que os holandeses fizeram na arena Ahoy e nocauteou na luta principal do UFC Roterdã, disputado neste sábado (2), o atleta da casa Stefan Stuve. Foi a terceira vitória seguida no Ultimate do gigante de 2,00m de altura.

Se a altura de Volkov sempre impressiona, a de Struve não fica para trás. Com 2,13m, o holandês enfrentou aquele que provavelmente será um dos únicos atletas a fazer frente a ele neste quesito. E os gigantes não decepcionaram ao subirem no octógono.

Após alguns minutos de estudo e medindo a distância, Volkov e Struve partiram para a trocação e dispararam importantes golpes com leve vantagem para o holandês. No entanto, ao fim do primeiro round, o russo conseguiu uma queda e aplicou um ground and pound perigoso até o soar da buzina.

Mais inteiro, Volkov pareceu ter encontrado a distância no assalto seguinte e passou a encaixar golpes no cansado holandês. Quase no fim dos cinco minutos, o número 7 do ranking chegou próximo do nocaute. Mas não demorou para a vitória virar realidade.

Aos 3min30s do terceiro assalto, mesmo em um ritmo lento, Volkov novamente acertou ótima sequência e dessa Struve não aguentou. O árbitro interviu e deu a vitória a Alexander Volkov por nocaute técnico.

"O maior problema é que somos muito parecidos, então tive que mudar o meu estilo. Não importa, espero o UFC decidir (meu próximo oponente). Toda vitória é vitória e me coloca mais alto", afirmou Volkov ainda dentro do octógono. Sétimo no ranking, Volkov provou que é uma das novas faces dos pesos-pesados do Ultimate.

Derrota na estreia

Com a lesão da ex-campeã dos galos (66 kg), Germaine de Randamie, coube a Talita Bernardo a dura missão de substituir a holandesa e encarar Marion Reneau no card principal do UFC Roterdã. E a atleta de Rio das Ostras fez jogo duro diante da experiente norte-americana.

Colocando o seu jiu-jitsu em jogo, Talita conseguiu fazer um bom primeiro round e chegou a assustar a oponente no chão em alguns momentos. Mas com apenas alguns dias de preparação para o duelo, a brasileira cansou demais nos assaltos seguintes. Mesmo suportando o máximo possível, o árbitro acabou encerrando o duelo faltando apenas seis segundos, mas com Talita Bernardo nitidamente esgotada.

Mesmo saindo derrotada em sua estreia no Ultimate, Talita deve ganhar outra chance no evento.

CARD PRINCIPAL

Peso-pesado (até 120 kg): Alexander Volkov venceu Stefan Struve por nocaute no terceiro round;
Peso-médio (84,4 kg): Siyar Bahadurzada venceu Rob Wilkinson por nocaute no segundo round;
Peso-galo (61,7 kg): Marion Reneau venceu Talita Bernardo por nocaute no terceiro round;
Peso-meio-médio (77,6 kg): Leon Edwards venceu Bryan Barberena por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio (77,6 kg): Darren Till venceu Bojan Velickovic por decisão unânime dos juízes laterais;
Peso-leve (70,8 kg): Mairbek Taisumov venceu Felipe Silva por nocaute no primeiro round;
Peso-leve (70,8 kg): Michel 'Trator' venceu Mads Burnell por finalização (guilhotina norte-sul) no terceiro round;
Peso-leve (70,8 kg): Rustam Khabilov venceu Desmond Green por decisão unânime dos juízes laterais;
Peso meio-pesado (93,4 kg): Aleksandar Rakic venceu Francimar 'Bodão' por decisão unânime dos juízes laterais;
Peso-pena (66,2 kg): Zabit Magomedsharipov venceu Mike Santiago por finalização (mata-leão);
Peso meio-pesado (93,4 kg): Abdul-Kerim Edilov venceu Bojan Mihajlovic por nocaute no segundo round;
Peso-leve (até 70,8 kg): Thibault Gouti venceu Andrew Holbrook por nocaute no primeiro round.