Topo

MMA


Trator admite estratégia defensiva para vencer no UFC Roterdã

Twitter do UFC
Imagem: Twitter do UFC

Ag. Fight

03/09/2017 10h30

 

Único brasileiro a vencer no UFC Roterdã, Michel 'Trator' admitiu que tirou um peso das costas ao bater o dinamarquês Mads Burnell por finalização no terceiro round do card preliminar do evento. Isso porque seu rival fazia apenas a estreia no maior torneio de MMA do mundo, e não tinha tanto peso em suas costas.

Em conversa com o Ultimate após sua luta, Trator revelou que a estratégia montada pela sua equipe era de buscar se defender no início para só depois partir para o ataque. A finalização com uma guilhotina da posição norte-sul veio apenas no terceiro e último round.

"Eu estava fazendo muito mais trabalho defensivo do que ofensivo. Ele é um cara novo no UFC, então eu não queria cair diante dele. Estava apenas tentando usar o melhor do meu jiu-jitsu. O plano era trocar um pouco em pé e então levar ele para o chão e trabalhar na posição norte-sul, que é o meu movimento predileto", revelou o brasileiro.

Depois de engatar a sua quinta vitória seguida no Ultimate, Trator já pensa no próximo desafio. O peso-leve (70 kg) que não atingiu o limite de sua categoria e perdeu 20% de sua bolsa por conta disso agora quer voltar ao octógono ainda neste ano.

"Gostaria de lutar agora em dezembro e pedi ao UFC isso porque estou muito bem, me sinto bem. Um top 10 ou top 15 seria bacana, mas quem o UFC me der eu vou lutar".