Topo

MMA


Dos Anjos esteve próximo de substituir Maia e lutar por cinturão; entenda

Rafael dos Anjos concede entrevista coletiva - Matthew Stockman/Getty Images
Rafael dos Anjos concede entrevista coletiva Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

04/09/2017 13h40

 

Rafael dos Anjos disputará sua segunda luta na categoria peso meio-médio (77 kg) contra Neil Magny no UFC 215, programado para acontecer no próximo sábado (9) em Edmonton (Canadá). Porém, o brasileiro esteve muito perto de enfrentar o campeão Tyron Woodley da sua categoria cerca de um mês atrás, no UFC 214.

Em um vídeo de prévia do UFC 215, Sean Shelby, matchmaker do Ultimate, explicou que o confronto entre Dos Anjos e Woodley para a disputa pelo cinturão do meio-médio, era um plano de contingência caso o também brasileiro Demian Maia não pudesse aceitar a luta pelo título contra o americano no UFC 214.

"O interessante na luta entre Dos Anjos vs. Magny é que tivemos uma questão para o confronto entre Tyron Woodley e Demian Maia. A equipe de Tyron tornou público que o atleta lutaria no card, e Maia não tinha certeza se conseguiria participar, inicialmente. Quem estava na lista de espera para aquela luta era Rafael dos Anjos. Ele já tinha aceitado a disputa com Tyron, caso Maia não pudesse lutar. Ele quer lutar toda semana. Eu disse 'a luta do cinturão do peso-médio não aconteceu, mas vou tentar te colocar de volta em algo interessante, assim que der'. Depois disso, tivemos Magny que apenas respondeu 'estou pronto para lutar'", contou Shelby.

Woodley acabou mantendo seu cinturão após vencer Demian Maia por decisão unânime dos juízes laterais. Além de Dos Anjos x Magny, o UFC 215, deste sábado, terá a disputa do cinturão dos moscas (57 kg) entre Demetrious Johnson e Ray Borg, além de Amanda Nunes x Valentina Schevchenko, válido pelo cinturão feminino dos galos (61 kg).