Topo

Ex-campeão do UFC analisa Mayweather no MMA: "Não duraria um round"

Ag. Fight

04/09/2017 13h19

Mayweather venceu Conor McGregor por pontos em sua última luta de boxe - Diego Ribas

Grande tema das discussões no mundo da luta na temporada 2017, a migração de atletas de diferentes modalidades para duelos antes impensáveis garantiu ânimos para que astros do MMA e do boxe, embalados pela luta May x Mac, sonhassem com desafios milionários. Cenário que não parece agradar ao ex-campeão do UFC Chuck Liddell.

Membro do Hall da Fama do evento, o 'Homem de Gelo' garantiu que não existe competição de alto nível quando se  trata de atletas de diferentes esportes. Mesmo que Floyd Mayweather, boxeador que encerrou sua carreira de forma invicta após 50 duelos, fosse o atleta a se arriscar no octógono.

"Floyd não teria feito um round, seja de kickboxing, MMA ou luta de rua. Esses caras que fiquem por lá, ou aprendam muito bem o wrestling. As pessoas não entendem. No MMA o boxe não é tão bonito, mas é porque não pode ser, não funcionaria", narrou em conversa com o site 'TMZ'.

Recentemente, o ex-campeão mundial de boxe Andre Berto pediu para que o UFC abrisse espaço para que ele enfrentasse algum atleta de MMA no cage. Por competir em faixa de peso similar a de Max Holloway, campeão dos pesos-penas (66 kg), a comparação foi mais do que natural.

"Ele teria que ser um grande wrestler", analisou Liddell. "Enquanto Max quiser levar para o chão, ele ficaria no chão", ponderou.