Topo

MMA


Maldonado surpreende, finaliza favorito russo e desafia campeão de boxe

Ag. Fight

04/09/2017 17h37

Realizado nesta segunda-feira (4) na República do Daguestão, na Rússia, o Fight Nights Global 73 contou com três brasileiros em ação nas atrações principais do card. E o destaque do show ficou mesmo por conta de Fabio Maldonado, que surpreendeu ao finalizar o favorito Kurban Omarov no 3º round e se tornar o novo campeão meio-pesado (93 kg) do evento.

Especialista em boxe, Maldonado cadenciou a luta como de costume. Com precisos jabs, defesas de quedas e golpes no infight, o brasileiro pareceu mexer com a confiança do então invicto rival, que passou a cair de rendimento e telegrafar suas entradas de queda. A partir daí, a missão do brasileiro se tornou mais fácil.

No terceiro assalto, após defender um doble leg e deixar Kurban de quatro apoios no tablado, Maldonado bateu nas laterais, ameaçou uma guilhotina e obrigou o rival a ficar de costas no chão. De lá, o pugilista encaixou um estrangulamento lateral e anotou a terceira vitória por finalização de sua carreira, que conta com outros 23 triunfos.

"Ele é muito forte e bate muito forte, não apenas com as mãos, mas com os chutes também. Ele merece revanche, porque ele é muito bom e muito macho. Mas conversei com minha equipe e quero desafiar o Denis Lebedev, campeão mundial peso cruzador para uma luta de boxe", afirmou, para delírio da plateia.

Com cartel invicto no boxe com 25 triunfos, sendo 24 por nocaute, Maldonado parece querer aproveitar o momento em que boxe e MMA, embalados pela luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, vivem proximidade única. Melhor candidato para esta tarefa não há.

Na mesma noite, os também ex-UFC Rousimar 'Toquinho' e Diego Brandão perderam suas lutas de forma polêmica. Enquanto o meio-médio (77 kg) foi superado por decisão dividida para Shamil Amirov, o peso-pena se retirou do combate após uma confusão que envolveu golpes ilegais tanto dele como de Akhmed Aliev.