Topo

Sonnen suspeita que Jon Jones tenha lutado dopado contra ele

Ag. Fight

04/09/2017 17h32

Chael Sonnen foi finalizado por Tito Ortiz no Bellator 180 - Jessica Portasio

O novo caso de doping de Jon Jones pode ter feito muita gente perder a confiança na inocência do americano. Mesmo ainda aguardando a contraprova que deve ser divulgada nas próximas semanas, muitos já se apressaram em emitir suas opiniões sobre o caso envolvendo o ainda campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. E um deles foi Chael Sonnen.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Sonnen foi questionado se ele acredita que seu antigo rival lutou dopado quando eles se enfrentaram, em maio de 2013. Sempre muito falastrão e bastante polêmico, o americano não fugiu da resposta e ainda usou o seu passado negro no assunto para comentar o caso.

"Acho que para a maior parte da carreira dele isso deve ter acontecido. Eu sei por mim, eu sei exatamente o dia que comecei a tomar substâncias proibidas, mas nunca iria negar isso. Venho competindo desde que tinha nove anos de idade e se alguém quer dizer que 'toda a carreira dele está em questão', é isso… Se você teve alguma atitude desonesta, algumas vezes o mais honesto que pode fazer é dizer: 'Sim, vocês me pegaram'", respondeu.

Sonnen aproveitou para analisar como Jones conseguirá dar a volta por cima. O falastrão lembrou quando seu antigo rival deu declarações de que Dana White, presidente do UFC, teria o "abandonado" antes do seu retorno ao octógono. Na visão do ex-UFC isso não será bem digerido agora.

"Em momentos como esse você poderia precisar de amigos. Eu não acho que as palavras que ele usou (criticando) o presidente Dana White antes da sua última luta vão ajudar muito ele nesta situação. Se existe algo que o Jon gosta de fazer, além de usar substâncias proibidas, é queimar ligações. Eu não entendo porque ele faz isso, mas tempos como esse ele precisa de amigos e não sei se ele os tem", concluiu.

Chael Sonnen foi suspenso por uso de substância proibida em julho de 2014. À época ele chegou a anunciar sua aposentadoria, mas voltou atrás e atualmente luta no Bellator.