Topo

MMA


Após doping de Cigano e Jones, Ngannou se oferece para lutar pelo cinturão

Matthew Stockman/AFP
Imagem: Matthew Stockman/AFP

Ag. Fight

05/09/2017 15h55

 

Os mais recentes casos de doping no UFC causaram uma verdadeira dança de cadeiras no evento. Com Junior 'Cigano' e Jon Jones afastados preventivamente após seus respectivos flagras, duas disputas tiveram que ser canceladas, o que pode ter aberto uma bela oportunidade para a carreira de Francis Ngannou. Ao menos de acordo com sua análise.

Em conversa com o programa 'MMA Hour', o peso-pesado camaronês, que enfrentaria Junior 'Cigano' no próximo final de semana, no Canadá, afirmou que como Stipe Miocic, campeão de sua categoria, era planejado para encarar Jon Jones, nada mais justo do que eles se enfrentaram.

"Quando o Junior saiu do card, o único disponível era o Oveerem, mas ele estava machucado e tirou um tempo com a família. Mas ele está aberto para dezembro ou novembro. Eu não sei… Penso em todos, mas quero o Stipe, quero o cinturão. Os demais podem ser desafiantes, mas quero o Stipe primeiro. Precisamos ir para uma guerra", narrou o promissor atleta que completa 31 anos nesta terça-feira (5).

Escalado para enfrentar Cigano, Francis já havia deixado claro que, e caso de vitória, seria merecedor do title shot. Mas com o afastamento do brasileiro e com Fabrício Werdum escalado para enfrentar Derrick Lewis, seu nome rapidamente ganhou os holofotes. Cenário que, no entanto, não lhe garante completa celebração em respeito ao brasileiro.

"Me senti mal por ele, esperava muito por essa luta. Só pensava no meu momento. Ainda me sinto desapontado. Não é fácil estar pronto por três meses e depois não lutar. Honestamente, não posso dizer que acredito, mas não posso julgar, pode acontecer com qualquer um. Quando falam de suplementos… Alguns não checam o produto. Pode acontecer, não posso julgar", finalizou.