Topo

MMA


Mesmo sem ser julgado, Jon Jones perde duas posições no ranking do UFC

Jon Jones tenta voltar ao octógono após suspensão por doping - AP/John Locher
Jon Jones tenta voltar ao octógono após suspensão por doping Imagem: AP/John Locher

Ag. Fight

05/09/2017 16h32

 

Flagrado em um exame antidoping realizado um dia antes de sua vitória por nocaute sobre Daniel Cormier, Jon Jones ainda aguarda a análise da contraprova (coleta realizada no mesmo dia da amostra contaminada) antes que seu julgamento seja iniciado. Mesmo assim, apenas o resultado da 'prova A' já bastou para que o atleta perdesse duas posições no ranking oficial do UFC.

Atualizado nesta terça-feira (5), a lista aponta Jones como número três na divisão 'peso-por-peso', que envolve todos os atletas sem distinção por categoria de peso. À sua frente agora estão Conor McGregor, número dois e campeão dos leves (70 kg), e Demetrious Johnson, líder do ranking e dono do título dos moscas (57 kg).

É importante ressaltar que, mesmo afastado preventivamente dos octógonos, Jones segue campeão dos meio-pesados (93 kg) e o resultado de sua luta contra Cormier só será alterado caso a contraprova também ateste positivo para o uso de esteroides e, assim, ele seja julgado culpado. Ao mesmo tempo, Conor, que nunca defendeu seu título no UFC e sequer competiu MMA em 2016, ultrapassou Jones e ocupa a vice-liderança.

A lista é elaborada por jornalistas aprovados pelo UFC para votarem semanalmente em cada uma das 15 melhores posições das 11 categorias do evento. Vale lembrar, por isso, que o peso-pena (66 kg) feminino, que conta com Cris 'Cyborg' como campeã, ainda não possui uma lista de ranqueadas.

Confira o ranking oficial neste link