Topo

MMA


Cormier pede paciência em 'Caso Jon Jones': "As pessoas devem isso a ele"

Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada tranquila no UFC 214 - Reprodução/UFC
Daniel Cormier e Jon Jones fazem encarada tranquila no UFC 214 Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

06/09/2017 17h23

Daniel Cormier pediu mais paciência com o 'Caso Jon Jones'. Enquanto o campeão dos meio-pesados (93 kg) foi afastado do UFC preventivamente até que a contraprova do seu teste antidoping seja analisada, o que pode lhe garantir, em caso de confirmação do uso da sustância turinabol - esteroide utilizado para melhorar o desempenho e aumentar massa muscular -, suspensão de dois a quatro anos, 'DC' prega a paz.

De forma surpreendente, Cormier, maior rival da carreira de Jones no MMA, afirmou em entrevista para o site 'FloCombat' que nada pode acelerar o processo para examinar as amostras, e que o tempo necessário para estudo do flagra em exame colhido no dia 28 de julho deve ser respeitado. Uma bela demonstração de fair-play para com o rival que o venceu em duas oportunidades no octógono.

"Eu acho que as pessoas devem isso ao Jon, sua equipe e todo mundo, a USADA. Dar a eles tempo para resolver esse episódio. Testar a amostra 'B', ter certeza que tudo foi testado minuciosamente, e então poderemos seguir em frente", pediu o americano.

Para o atleta, a contraprova não pode ser analisada rapidamente, é preciso levar o tempo necessário para garantir que ela seja manipulada da forma correta. Por isso, os pedidos para que a análise seja acelerada é um equívoco, já que, por estar no início do teste, o resultado da contraprova não tem previsão de ser disponibilizado.

"Eu acho que as pessoas querem um resultado mais rápido do que pode acontecer. Eu estou sentado aqui esperando para saber o que aconteceu. Porque, agora, o que ele fez não foi confirmado. Vai ser confirmado? Talvez. Mas, agora, ele apenas começou o processo", justificou DC.

Jones foi suspenso por doping pela primeira vez em julho de 2016, dias antes do UFC 200 - quando lutaria com Cormier. Na ocasião, a suspensão o impediu de disputar lutas oficiais por um ano. Por isso, DC garantiu que a pior parte em toda essa situação é o fato de Jones ter sido flagrado pelo antidoping mais uma vez, o que torna o cenário ainda pior.

"É muito triste que vamos passar por tudo isso de novo. É triste que uma coisa assim possa acontecer, e quanto mais você aprende sobre a substância que ele foi flagrado, torna tudo isso ainda mais decepcionante. Tudo que podemos fazer é esperar pela contraprova e ver o que vai acontecer", lamentou o americano.

Jon Jones derrotou o americano por nocaute, no terceiro round da luta principal do UFC 214. Para este combate foram testadas três amostras de Bones, uma de urina e uma de sangue, recolhidas na véspera da disputa, e mais uma de sangue, no dia do evento. Os exames realizados apontaram irregularidade apenas na amostra de urina do lutador.