Topo

"GGG" mira duelo contra "Canelo" Alvarez para fazer história no boxe

Gennady Gennadyevich Golovkin vai enfrentar Canelo Alvarez - Josh Lefkowitz/AFP
Gennady Gennadyevich Golovkin vai enfrentar Canelo Alvarez Imagem: Josh Lefkowitz/AFP

Ag. Fight

06/09/2017 08h00

 

Invicto na carreira com 37 vitórias, Gennady Gennadyevich Golovkin terá pela frente um dos maiores desafios que já encarou. No próximo dia 16 de setembro, o cazaque subirá no ringue da T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), para enfrentar Canelo Alvarez. Para o boxeador, que não esconde a empolgação de enfrentar o mexicano em combate em que defende seus quatro títulos mundiais, o duelo ficará marcado na história assim como apenas um seleto grupo de rivalidades conseguiu.

Por meio da assessoria responsável pela realização do evento, GGG conversou com jornalistas e fez questão de exaltar o duelo contra Canelo - entre dois dos melhores atletas da atualidade, disputando os cinturões peso-médio (72,5 kg) da WBC, WBA, IBF e IBO. De acordo com o cazaque, ser um nome expressivo na categoria é algo para poucos.

"De cara, o interesse para mim é que essa é uma grande luta. A história, na divisão dos médios, é uma longa história. Eu não sei, lembro de vários grandes campeões como Carlos Monzon, Sugar Ray Leonard, Marvin Hagler, Bernard Hopkins. Agora, eu penso em novas histórias, tempos novos para a gente. Muitas histórias são grandes nos pesos-médios. Ser um campeão é algo imenso", declarou.

Aos 35 anos de idade, GGG revelou que ainda pretende seguir competindo por alguns anos. O pugilista garantiu que se sente bem treinando e que, provavelmente, continuará lutando boxe até os 40 anos.

"Sim, provavelmente. Talvez 40, mais uns cinco anos. Isso é boxe, todo dia é difícil e perigoso. No momento, me sinto muito bem. Tudo está bem. Minha família e minha equipe me apoiam. Estou muito confortável. Então, provavelmente, lutarei por mais uns cinco anos", afirmou.

Lutador de boxe profissional desde 2006, GGG venceu todas as 37 lutas que disputou na carreira. De todas essas vitórias, 33 foram através de nocautes.