Topo

MMA


Técnico de Conor McGregor pede trilogia com Nate Diaz

Conor McGregor acerta chute em Nate Diaz - Steve Marcus/AFP
Conor McGregor acerta chute em Nate Diaz Imagem: Steve Marcus/AFP

Ag. Fight

06/09/2017 11h12

O retorno de Conor McGregor para o UFC será contra Nate Diaz. Ao menos se depender de Owen Roddy, um de seus treinadores. O irlandês pediu por uma trilogia do "Notorious" com o americano durante entrevista ao programa "The MMA Hour" nessa terça-feira (5), mas sabe que com a disputa do cinturão interino dos leves (70 kg) em jogo, a terceira luta entre os atletas não deve ser o próximo desafio do seu pupilo.

Roddy lembrou que Tony Ferguson e Kevin Lee lutarão no card do UFC 216, marcado para dia 9 de setembro. Com isso, McGregor deve acabar enfrentando o vencedor deste confronto, mas a ideia de sua equipe era realmente ter uma trilogia com Nate Diaz. Isso, claro, se o irlandês voltar ao octógono mais famoso do mundo

"Eu gostaria de ver (Conor x) Diaz 3, mas, obviamente, tem Ferguson e Lee lutando pelo cinturão interino. Se ele lutar MMA de novo, provavelmente terá que ser contra o vencedor de Ferguson x Lee", afirmou o treinador.

Roddy explicou que o motivo desse pedido é poder ter a oportunidade de estar de volta aos melhores camps que ele já vivenciou, além de, na sua visão, fazer a vontade dos fãs do UFC.

"As duas lutas contra Diaz foram os melhores camps que eu já participei. Fazer isso de novo seria inacreditável. Pelo que eu percebo, os fãs gostariam de ver isso de novo", explicou o ex-lutador.

Mas, independentemente do seu desejo particular, o técnico ressaltou que estará de acordo com qualquer decisão que seja tomada por McGregor. Após ganhar milhões com o duelo contra Floyd Mayweather, muitos especulam que o irlandês possa até se aposentar.

"Por mim, eu gostaria de vê-lo lutar tanto quanto ele gosta de lutar, porque é uma jornada impressionante. Eu estou feliz de ir onde quer que ele queira ir e de fazer o que ele quiser fazer. Se ele quiser descansar, ele vai descansar, se ele quiser lutar de novo, ele vai lutar de novo. Sempre estive ao lado de Conor em todas as suas decisões, e eu vou continuar ao seu lado nos próximos passos".