Topo

'Ju Thai' divulga campanha para ajudar treinador que perdeu tudo com enchente nos EUA

Ag. Fight

07/09/2017 06h00

A chegada do furacão Harley à cidade de Houston, no estado americano do Texas, no final do mês de agosto impôs um verdadeiro desastre aos moradores da região. Entre as famílias afetadas, foram mais de mil pessoas resgatadas, centenas de abrigos improvisados para atender desabrigados em meio à enchente e mais de 60 mortos. Drama acompanhado de perto pela lutadora do UFC Juliana 'Ju Thai' Lima.

Morando na cidade desde 2015, onde treina com o seu mestre de jiu-jitsu Vinícius 'Draculino', Ju Thai, por morar em uma região mais elevada, passou ilesa e não sofreu danos materiais. No entanto, colegas de treino e seu treinador de boxe, Frank Adame, não tiveram a mesma sorte.

"Foi tudo muito tenso, nunca passei por algo assim antes. Não tive nenhum dano material, mas a academia teve. Perdemos os tatames, e meu professor de boxe, coitado, perdeu tudo. Não sobrou nem cama. Meus amigos de treino… Muitos perderam tudo", narrou a atleta durante conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Como solução, os amigos, parentes e colegas de academia se uniram para realizar um financiamento coletivo e, assim, poder ajudar o técnico a reestruturar sua vida. Dos 25 mil dólares pedidos, 14 mil já haviam sido recebidos em seis dias de campanha.

"É muito triste passar pelas casas e ver o pessoal jogando tudo fora. Animais abandonados, as mortes…", lamentou a atleta, que retorna ao Brasil nessa semana após ver seu voo ser cancelado em três oportunidades como medida de precaução.

Responsável pelos treinos de jiu-jitsu de Juliana, Draculino relatou que sua academia sofreu com a invasão das águas e, apesar de protegida, não evitou um dano de aproximadamente 50 mil dólares (cerca de R$ 165 mil) aos cofres do faixa-preta.

"Está tudo bem dentro do possível. Foi a maior enchente da história. Minha academia teve problema no teto e entrou água, perdi duas áreas de tatame. Danificou o forro do teto e o piso, além do computador danificado. Nada demais comparado ao pessoal aqui da cidade", finalizou Vinícius.