Topo

Participante do TUF 26 revela como identidade falsa garantiu seu início no MMA

Ag. Fight

07/09/2017 10h00

Algumas coisas realmente acontecem por acaso e desencadeiam uma série de eventos que terminam por mudar sua vida. E, se tem alguém que pode contar uma história com essas características é uma das 16 participantes do TUF 26, reality show que levará seu segundo episódio ao ar nessa quarta-feira (6) e que ao final da temporada vai coroar a primeira campeã peso-mosca (57 kg) do UFC.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Junkie', Emily Whitmire contou detalhes sobre o seu primeiro contato com o MMA. E tudo começou em um bar, local que a americana,então com 18 anos, sequer poderia frequentar. Afinal, nos EUA os jovens só podem beber ou ir a lugares que vendem bebidas alcoólicas a partir dos 21 anos.

"Eu não fazia boxe nem wrestling e nem nada disso. Fui para um bar em uma quarta-feira a noite e eles estavam organizando um pequeno show com um cage na pista de dança. Então, o narrador perguntou se alguma menina da plateia queria lutar grappling contra a Lisa Ellis e eu fui a única que levantou a mão. Ela quase quebrou meu braço porque eu não bati , e depois acabou me pegando em uma guilhotina. Depois da luta, um cara veio me perguntar onde eu treinava e quando eu disse que não treinava ele me chamou para sua academia. Ela também acabou vindo falar comigo e disse que eu deveria entrar no MMA", revelou, antes de apontar que estava com uma carteira de identidade falsa.

"Eu tinha 18 anos, não era nem para estar no bar, estava com uma identidade falsa. Eu não planejava isso. Estava tentando dormir e meus amigos insistiram para ir para o show. Então eu fui. Um mês depois, eu estava fazendo a minha primeira luta de MMA foi um evento principal por um cinturão", declarou.

Treinadores rivais no TUF 26, Eddie Alvarez e Justin Gaethje se enfrentarão após o final da exibição dos episódios do reality show. Enquanto o primeiro dos atletas já foi dono de cinturão no Bellator e no UFC, o segundo é ex-campeão do WSOF e grande promessa de nocautes na divisão dos pesos-leves (70 kg).