Topo

Treinador de astros do MMA sofre processo e pode ser proibido de dar aulas; entenda

Ag. Fight

07/09/2017 14h52

Especialista em kickboxing e um dos mais conceituados treinadores de MMA do mundo, Henri Hooft está ameaçado judicialmente de ser obrigado a interromper suas atividades como técnico de atletas profissionais. Isso porque seu ex-sócio Glenn Robinson entrou com uma ação judicial dando início a um dos casos mais bizarros dos últimos tempos no esporte.

A situação, embora confusa e nada comum, é até certo ponto fácil de se entender. Enquanto sócios no time Blackzilians, Robinson e Hooft celebravam o sucesso de seus renomados atletas, como Anthony Johnson, Stefan Strufe, gilbert 'Durinho' e Michael Johnson. No entanto, quando o empresário e investidor passou por problemas de saúde e financeiros, a equipe se dividiu e os lutadores passaram a treinar em outros lugares, o que motivou o técnico a seguir seu caminho - e dar início à polêmica.

De acordo com documentos obtidos pelo site 'MMA Junkie', Hooft teria assinado um documento se comprometendo a não treinar nenhum atleta durante dois anos após o término de seu vínculo com a Blackzilians. Além disso, ele não poderia estar envolvido com outro time profissional de MMA por três anos, fato que foi quebrado desde que o treinador lidera a Comba Club, que se tornou casa de diversos de seus pupilos na antiga agremiação.

O processo teve início no dia 14 de junho e, embora valores não tenham sido divulgados até o momento, o pedido de Robinson é que o treinador pare trabalhar com atletas profissionais, como estipulado no contrato anterior entre eles. Cenário que não agrada ao kickboxer, que em conversa com a reportagem do site MMA Fighting garantiu que já emitiu resposta judicial.

O documento, preenchido no dia 21 de agosto, teria como objetivo mostrar que seu ex-sócio quebrou o acordo em um primeiro momento ao não lhe pagar uma dívida de cerca de 10 mil dólares (aproximadamente R$ 33 mil), quantia que ainda não teria sido quitada.

Fique ligado no noticiário da Ag. Fight para atualizações sobre o caso.