Topo

MMA


Treinador descarta retorno de Conor McGregor em 2017

Conor McGregor foi nocauteado por Mayweather  em seu último confronto - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Conor McGregor foi nocauteado por Mayweather em seu último confronto Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Ag. Fight

07/09/2017 18h46

Depois da superluta de boxe travada contra Floyd Mayweather, o irlandês Conor McGregor, que pode receber algo em torno de 100 milhões de dólares (R$ 330 milhões) pelo duelo, não parece preocupado com seu futuro próximo. Visto recentemente em festas em Ibiza, na Espanha, 'The Notorius' garantiu de seu próprio treinador um discurso um tanto quanto desanimador para seus fãs.

De acordo com John Kavanagh em sua coluna ao site The 42, três meses é uma estimativa muito otimista para que seu atleta retorne à academia, encontre um adversário e faça um camp completo. Por isso, ao que tudo indica, McGregor só voltará a ser visto em ação na temporada 2018.

"É provavelmente um pouco tarde para esperar uma outra luta dele ainda este ano, porque mesmo depois que o hiato acabe, muita coisa acontece entre planejamento e execução de um treinamento neste level. Acho difícil visualizar outra luta em 2017", afirmou o treinador, que passa férias com a noiva no estado americano da Flórida.

Como única saída plausível que justifique o retorno de Conor aos octógonos, ou ringues, ainda este ano, é que temperamento impulsivo do atleta. Apenas caso ele próprio decida contrariar as estatísticas é que uma nova disputa seria agendada para os próximo meses.

"Mas, de novo, conhecendo o Conor, ele poderia me mandar uma mensagem dizendo o contrário. Ele é difícil de prever, o que é uma das razões que fazem com que ele seja tão fascinante", narrou Kavanagh.