Esporte

Lesionado! Cain Velasquez afasta retorno ao UFC em 2017

Ag. Fight

08/09/2017 14h29

Lidando com várias lesões ao longo de sua carreira, Cain Velasquez afirmou que não pretende voltar ao octógono este ano. Devido à uma contusão nas costas, o ex-campeão dos pesos-pesados, que não luta desde julho de 2016, quando derrotou o americano Travis Browne por nocaute técnico no UFC 200, deve focar mais uma vez em seu tratamento para lidar com as dores.

Com planos para retornar ao cage apenas em 2018, Velasquez afirmou que não tem como meta desafiar o atual campeão da categoria Stipe Miocic, mas garantiu que estará pronto para aceitar o que o UFC determinar para sua carreira. Mesmo ansioso, o americano promete esperar até se recuperar totalmente da lesão, sem atropelar as etapas do processo de recuperação.

"Quando eu voltar, quero ter certeza de que estou 100% saudável. Devo isso aos fãs, e devo isso a mim. Não vou mais me precipitar, preciso estar pronto. Agora estou 80% melhor. Eu diria que, em algum momento do ano que vem, vou estar pronto para lutar", afirmou em entrevista para o site 'MMA Junkie'.

A última vez que Velasquez teve o cinturão em jogo foi contra o brasileiro Fabrício Werdum, em julho de 2015, quando acabou finalizado por uma guilhotina. Sem uma sequência de lutas e constantemente lesionado, o americano prometeu enfrentar quem for determinado pelos matchmakers do UFC.

"A maneira como o Miocic ganhou o cinturão é impressionante. Eu acho que vou lutar com quem o UFC quiser colocar na minha frente. Estou disposto a enfrentar grandes desafios. Vou lutar com quem eles quiserem colocar contra mim, é como sempre tem sido", comentou o americano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo