Topo

MMA


Lutador americano adia casamento para competir no UFC 215

Lutador adiou o casamento - Divulgação
Lutador adiou o casamento Imagem: Divulgação

Ag. Fight

08/09/2017 13h34

Para estar disponível para lutar no UFC 215, evento que acontece neste sábado (9) em Edmonton (Canadá), o lutador de MMA Jeremy Stephens adiou seu casamento. Poucas ofertas seriam capazes de ter um impacto tão grande na vida do atleta da categoria peso-pena (66 kg), e um duelo contra Gilbert Melendez certamente estava nesta seleta lista, tanto que esse combate será a primeira atração do card principal no evento.

Antes de aceitar a oferta do UFC, Stephens precisou, claro, do aval de sua noiva para estar presente no show. Ela por sua vez não exitou em garantir ao 'Lil Heathen' a chance de se redimir das duas derrotas seguidas que carrega em seu cartel, como ele mesmo revelou em conversa com o site 'MMA Fighting'.

"Minha noiva me apoia 100%, mas eu recebi a ligação e perguntei quem era o adversário. Quando eu soube que seria o Gilbert Melendez, pedi para esperarem que eu ligaria para a minha noiva, precisava saber se ela estava disposta a isso. Mesmo que saia mais caro, é algo que eu realmente queria fazer", explicou o atleta sobre a sua decisão.

A última luta oficial de Melendez foi em julho de 2016, ocasião em que ele acabou superado por pontos pelo brasileiro Edson Barboza. Desde então, o americano aproveitou o período afastado do octógono para realizar uma cirurgia no joelho e, para seu retorno neste sábado, optou por descer de categoria e estrear como peso-pena diante do experiente adversário.

"Ele sabe o que vai enfrentar. Nós estamos no circuito por um bom tempo, ele é meu fã, assim como eu sou fã dele, somos excelentes lutadores. Eu sinto que estou me aprimorando com a idade, me adaptei aos garotos que estão no topo do ranking dos penas. Enquanto ele está em um território novo, está ficando velho", provocou Stephens.

O atleta também se mostrou ansioso por este evento ser no Canadá. Americano de nascimento, Stephens não escondeu a admiração pelo estilo da torcida no país vizinho, para quem garantiu estar disposto a dar um grande show.

"Eu sinto que os fãs canadenses são um pouco mais animados que os fãs americanos, eles são selvagens. Amam uma boa luta e, para mim, é uma honra estar lá", comentou Lil Heathen.

Além do confronto Stephens vs. Melendez, no card principal, o show contará com a disputa do cinturão dos pesos-galos feminino entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Valentina Shevchenko como atração principal. Os brasileiros Wilson Reis, Rafael dos Anjos, Ketlen Vieira, Adriano Martins e Luis 'KLB' também se apresentam nesse show.